A Kaplan Cup reuniu centenas de estudantes internacionais num torneio internacional de futebol no famoso estádio West Ham United, em Londres.

Em uma tarde repleta de diversão, no dia 17 maio de 2014, alunos de 12 escolas da Kaplan International English, líder em ensino de Inglês no exterior, tiveram a oportunidade de representar seus países e jogar em um estádio de futebol profissional de 35.000 lugares. A competição Kaplan Cup contou com centenas de alunos e vários participantes. O torneio aconteceu na casa do West Ham United em Londres.

A competição teve momentos emocionantes e jogadas incríveis. O time do Brasil representado em sua maioria por alunos de Londres, Oxford e Manchester, se destacou e chegou às semi finais, perdendo somente nos pênaltis para o “time do mundo”, um time representado por jogadores de diversas nacionalidades. O grande campeão foi o time de Angola, que jogou com muita determinação e vontade, vencendo a França por 1 X 0 na final e tendo apenas um empate no campeonato contra o Brasil.

Em entrevista, Gabriel Villar de 21 anos, natural do Rio de Janeiro e participante do campeonato, compartilhou um pouco de sua experiência de intercâmbio na Inglaterra em Oxford e falou sobre a Kaplan Cup.

O que você achou da Kaplan Cup? Conte-nos um pouco.

Infelizmente perdemos nos pênaltis, brasileiro sempre espera ser campeão, a pressão é grande, mas foi um evento muito bom em um estádio profissional, sempre sonhei em jogar em um estádio.

Por que escolheu Oxford como destino?

Por que é uma cidade universitária, tenho uma prima que já mora lá e pude ficar hospedado na casa dela, assim como levei em consideração a referência do meu amigo que adorou estudar na cidade.

Você fez amigos? Quais nacionalidades?

Fiz amigos do mundo todo, nunca imaginei ter 10 amigos da Arabia Saldita, amigos da Venezuela e Amsterdan.

Por que você decidiu estudar inglês?

Porque é sempre importante ter o inglês para um posicionamento profissional e conseguir uma boa vaga de trabalho.

Como você comprou seu curso de inglês?

Um amigo meu no início de 2013 ficou 3 meses estudando com a Kaplan em Oxford, ele foi por uma agência de Volta Redonda. Conversando com ele me interessei pelo curso, procurei uma agência no Rio de Janeiro para estudar na Kaplan em Oxford.

Qual curso está fazendo?

Estou fazendo inglês intensivo.

Você acha que essa experiência terá algum impacto em seu futuro? De qual forma?

Um excelente crescimento pessoal e profissional.

Veja o vídeo do Canal Londres sobre o evento