Nigel Farage, líder do partido Ukip, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Londres, para anunciar sua renúncia. Farage foi um dos principais nomes na campanha para o Reino Unido deixar a União Europeia. Na semana passada, o país recebeu com estranheza o anúncio de Boris Johnson em relação a sua não participação na campanha pelo cargo de David Cameron.

“Vim para este combate a partir do mundo dos negócios porque queria que fôssemos uma nação que governa a si mesma, não para virar um político de carreira”, disse o líder do partido anti-UE e anti-imigrantes. “A vitória da ‘saída’ no referendo significa que minha ambição política foi alcançada”, garantiu.

Farage assumiu o comando do Partido para a Independência do Reino Unido (UKIP) em 2006. Esta é a terceira vez que o político renuncia ao cargo. Em 2009 e 2015 ele acabou revertendo a decisão, o que não acontecerá agora. “O UKIP está em boa posição e continuará, com meu pleno apoio, atraindo um voto significativo”, disse.

Você tem acesso a mais notícias sobre Londres e Reino Unido clicando aqui.

As informações foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.