London Eye | Pontos Turísticos de Londres

Pontos Turísticos de Londres: London Eye

A 135 m, a Coca-Cola London Eye (é este o nome oficial) já foi considerada a maior roda-gigante do mundo. Foi concebida pelo escritório de arquitetura Marks Barfield e lançada em 2000. Já ganhou 85 prêmios nacionais e internacionais de turismo, por sua qualidade de engenharia e arquitetura. E o premiadíssimo diretor Peter Greenaway fez um documentário comissionado sobre a construção da roda-gigante.

Existem vários meios de curtir a sua “quase ida para a Lua”. Planeje-se!

London Olympics

HORÁRIOS
Diariamente, das 10h às 20h30. As filas são enormes, logo é melhor marcar horário de visita online. Veja o site oficial abaixo. Os preços variam de 20 libras (adulto normal) a 500 (cabine particular). Você pode também reservar uma garrafa de champanhe junto com o ingresso.

COMO CHEGAR
O metrô mais perto é a estação de Waterloo, mas a London Eye não está muito longe das estações Embankment  e Westminster. De ônibus, siga as rotas do 211, 77 e 381. Se vier de barco, o píer mais próximo é o London Eye’s Millenium Pier.

EXPERIÊNCIA 4D
É uma história emocionante de uma menininha em Londres, cuja vista dos maiores pontos turísticos é obscurecida pelas multidões e trânsito. Até que uma gaivota resolve voar com ela até a London Eye. Veja aqui o trailer.

PACOTES DE VERÃO

Se você formar um grupo de 3 a 20 pessoas, você pode reservar uma cabine e ter direito a dois coquetéis especiais para cada um. A viagem inclui duas voltas na roda-gigante. Mas o preço pode chegar a £830!

FESTINHA PARTICULAR
Você pode tambem organizar uma festinha particular num barco, que inclui bebidas, canapés e disco e DJ no upper deck do barco. Claro, a chegada é no píer da London Eye e a comemoração final é lá no alto. Ingressos são 120 libras por pessoa. As reservas são pelo site oficial.

elondres-london eye capsule

GUIAS INTERATIVOS
As cápsulas ou cabines agora vêm com guias interativos, que são na verdade tablets com informações sobre os pontos turísticos que podem ser vistos do alto. Eles abrangem três áreas da cidade e incluem 55 lugares famosos. O link “look inside” mostra as estruturas de um ponto de vista único. Conhecimento e tecnologia nas alturas! Curta muito!

Visite o site oficial do London Eye.

Veja mais Pontos Turísticos de Londres.