O morador de Londres poderá, neste verão, conhecer um pouco mais sobre a vida e a história das favelas brasileiras. Isto porque o Horniman Museum abriga, a partir de três de julho, o Festival of Brasil. Entre as atrações do festival, um dos destaques será a construção de um modelo miniatura de favela em parceria com o Projeto Morrinho, um projeto social e cultural do bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Juntamente com a instalação, a exposição “Favela: alegria e dor na cidade” (tradução livre para Favela: Joy And Pain In The City) mostra a realidade da vida nas favelas cariocas através de fotos tiradas por três pessoas que ali vivem: Bira, Elisângela e Adriano. O festival também apresentará Forró ao vivo, artistas de rua, danças tradicionais, apresentação de filmes brasileiros, entre outros, com atrações para todas as idades.

A exibição fotográfica Fauna Brazil mostrará imagens da vida selvagem do país. O clímax será o Carnaval, no dia quatro de setembro, quando um desfile agitará o local. A abertura também será em grande estilo, com uma festa julina sendo realizada nos jardins do museu.

Serviço:

Festival of Brasil
Horniman Museum
De 3 de julho a 4 de setembro
Endereço: 100 London Rd SE23 3PQ, Londres
Estação mais próxima: Forest Hill (Trem e Overground)

 

Você tem acesso a mais notícias sobre Londres e Reino Unido clicando aqui.