Na frente de Paris, Bangkok e Singapura, Londres voltou a ser a cidade favorita do mundo, considerada o destino turístico mais popular!

O título de cidade mais popular do mundo justifica a previsão de receber cerca de 18.7 milhões de turistas em Londres, o que é mais do que toda a população da Holanda. Está previsto que o turismo na capital inglesa aumente 8% em 2014, tirando Londres da posição de vice, atrás da capital tailandesa, no ano passado. Os grandes especialistas ingleses do ramo do turismo afirmam que em 2013 Londres perdeu o brilho conseguido com as Olimpíadas e com o casamento real de Kate Middleton e Príncipe William.

Dreceba no seu email

ebook grátis

17 dicas indispensáveis sobre londres

Super Dicas Valiosas para quem AMA a Terra da Rainha!

Mas este ano, com a passagem do Tour de France por Londres e mais todos os fatores culturais, históricos, comerciais e artísticos da cidade, fizeram com que Londres agregasse um pacote turístico completo e muito atrativo. O fato de reunir marcas de lojas mundialmente famosas em pontos de comércio como Oxford Street, Soho e o shopping Westfield, fazem com que a cidade atraia muitas pessoas interessadas em fazer compras.

Para além disto, os pontos turísticos da cidade, como museus e galerias são outras “iscas” para os visitantes. Saiba quais são as TOP 10 atrações de Londres. O relatório anual sobre os destinos mundiais, patrocinado pelo grupo Mastercad, tem em conta 132 destinos do mundo e se basea no número de passageiros aéreos e no número de estadias em hotéis.

De acordo com o relatório, a exposição “Ming: 50 anos que mudaram a China”, no British Museum, a “Rembrandt: os últimos anos” na National Gallery, e a exposição sobre Sherlock Holmes no Museu de Londres, são alguns exemplos que atraem milhares de turistas para Londres. Espera-se que este ano os turistas gastem cerca de 19300 bilhões de dólares (42.600 bilhões de reais) em hotéis, restaurantes, lojas e teatros na capital da Inglaterra.