Londres foi eleita a cidade mais cara do mundo para trabalhar e morar. Um levantamento da empresa Savills, que trabalha com imóveis de alto padrão, aponta que os custos com imóveis na capital britânica chega a £80,700 por ano, quando calculados gastos de habitação e aluguéis de escritórios. Nova Iorque e Hong Kong figuram na segunda e terceira posições do ranking com £79,600 e £73,800, respectivamente.

De acordo com a pesquisa, Londres está 18% mais cara do que há cinco anos, e é considerada a cidade mais cara pelo terceiro ano consecutivo.

O estudo anual da empresa coloca em destaque o custo para se fazer negócios em diferentes cidades do mundo. Com o custo de moradia tendo papel fundamental no levantamento, é possível comparar o custo para cada profissional nas cidades citadas.

Yolande Barnes, chefe de pesquisa mundial Savills, afirmou que a “produtividade das cidades e seu valor para os negócios globais tem claramente um efeito sobre a demanda e, consequentemente, sobre os custos de aluguel”.

Confira a lista das 20 cidades mais caras do mundo:

1. Londres

2. Nova Iorque

3. Hong Kong

4. Paris

5. Tóquio

6. São Francisco

7. Lagos

8. Singapura

9. Dubai

10. Sydney

11. Miami

12. Los Angeles

13. Moscou

14. Chicago

15. Xangai

16. Dublin

17. Mumbai

18. Berlim

19. Joanesburgo

20. Rio de Janeiro