Londres em Agosto é uma época ótima para aproveitar o calor, sendo normalmente o mês mais quente do ano. As temperaturas são amenas e rondam os 25ºC, amanhecendo por volta das 5h00 e escurecendo perto das 22h00. Se está planejando vir para Londres neste mês, pode incluir na mala roupas leves, como calções, vestidos, chinelos e sandálias. Mas ande sempre prevenido com um casaquinho e um guarda-chuva, pois as temperaturas podem cair no fim do dia e a chuva pode aparecer de surpresa (como sempre)! Se você está pensando em ir a algum festival de música, em Londres ou em uma cidade próxima, é recomendado o uso de galochas para se proteger da chuva e da lama.

Outra recomendação muito importante é ter sempre uma garrafa de água para garantir hidratação ao longo do dia. O próprio metrô de Londres faz campanha para isto, com cartazes para lembrar as pessoas da importância de estar hidratado, principalmente em lugares fechados e com muitas pessoas juntas, como é o caso do underground.

Londres em Agosto tem festivais de música, performances, cinema ao ar livre e edifícios históricos que ficam abertos para visitação apenas nesta época do ano.

Festivais de música em Londres

music festival2
De música clássica a rock alternativo, com explosão de tintas coloridas pelo meio. Agosto promete muitos festivais de música em Londres. Veja aqui alguns deles: Vision Festival (rock alternativo), 6 de agosto; Holi One (música e cor), 13 de agosto;  South West Four (house, techno e eletrônica), 27 e 28 de agosto. Também continua o BBC Proms (música clássica) que começou no dia 15 de julho e vai até 10 de setembro.

 

Teatro a céu aberto

elondres-teatro
No palco do Regent’s Park acontece todos os anos o Open Air Theatre, o maior teatro aberto de Londres, com capacidade para sentar 1240 pessoas. A peça “Jesus Christ Superstar”  é o espetáculo em cena durante o mês de agosto. Veja mais informações sobre dias e bilhetes.

 

Cinema ao ar livre

elondres-cinema ao ar livre
De 4 a 17 de agosto, na Somerset House o cinema ganha espaço debaixo das estrelas. Filmes como Walkabout,10 Things I Hate About You, e Bram Stoker’s Dracula são alguns exemplos do que você vai poder assistir. Os bilhetes costumam esgotar rapidamente, por isto vale a pena conferir a programação com antecedência. Clique aqui e confira a agenda completa.

 

Carnaval de Notting Hill: 28 e 29 de agosto

elondres-notting hill carnival
Mas carnaval em agosto?! Pois é, em Londres todos os pedacinhos do verão estão valendo! O Carnaval de Notting Hill acontece desde 1964 e atrai todos os anos uma multidão de gente para prestigiar o desfile de carnaval. Nos dias 28 e 29 de agosto, máscaras, plumas, muita cor, música e dança vão preencher as ruas de Notting Hill.

 

Camden Beach: de 29 de julho até 29 de agosto

elondres-camden beach
Yes, tem praia em Londres! 900m2 com 150 toneladas de areia é suficiente para o espírito praiano dar o “ar da sua graça” em Londres! Localizada em Camden, a praia gratuita tem cadeiras, bar, barraquinha de sorvetes e área para jogos.

 

Buckingham Palace aberto para o público: de 23 de julho a 02 de outubro

elondres-buckingham-palace-interior
Aproveite para matar a curiosidade de saber como é o tão famoso palácio real por dentro. Poderá visitar o salão de festas, o jardim e ver pinturas de artistas como Rembrandt, Claude, Vermeer e Poussin; esculturas de Canova e Chantrey e ainda os mais requintados móveis ingleses e franceses do mundo. Veja aqui mais informações.

 

Palácio de Westminster, sede do Parlamento Britânico

elondres-houses of parlamento
Visitas guiadas no Parlamento de segunda a sábado entre 26 de julho e 02 de setembro (exceto dia 29 de agosto). Com cerca de 1h de duração, a visita guiada começa em Victoria Tower, passa por Queen’s Robing Room, Royal Gallery, Prince’s Chamber, the Chamber of the House of Lords, Central Lobby, House of Commons, Member’s Lobby e St Stephen’s Chapel. Veja mais informações de horários e preços.

Leia sobre Verão em Londres.

Saiba quais são as TOP 10 atrações de Londres.

Veja 5 programas culturais de Londres.