Londres em Janeiro

Com os dentes e queixos tilintando, damos as boas-vindas a um dos meses mais frios do ano. Para quem vai pisar nas terras da Rainha em Janeiro é muito importante trazer roupas quentes e impermeáveis. Se possível, casacos forrados com penas, luvas, gorros, cachecois e meias quentes. Não se esqueça do guarda-chuva e claro, esteja animado para conhecer uma das cidades mais lindas do mundo!

Londres em Janeiro é uma boa época para explorar lugares fechados, como museus, galerias e casas de espetáculos. Os dias são cada vez mais curtos, com o sol nascendo por volta das 8h e se pondo às 16h. As temperaturas rondam entre os 2ºC e os 8ºC. Não é comum nevar, mas esteja sempre preparado, porque as frente-frias polares podem chegar de surpresa.

 

Desfile de Ano Novo

elondres-desfile-ano-novo

 

 

 

 

 

 

Para os mais resistentes que não exageraram nos festejos do dia 31, no primeiro dia de 2020 acontece o tradicional desfile “New Year’s Day Parade”. O desfile é majestoso, contando com cerca de 1 mil artistas, entre eles dançarinos, músicos, acrobatas e outras modalidades. Todos eles representando os vários “boroughs” (bairros) de Londres e diferentes países do mundo. O desfile começa às 12h em Picadilly (no cruzamento com a Berkeley Street) e termina na Parliament Street.

 

Época de Liquidação no Comércio

Após o Natal, muitas lojas começam a entrar em liquidação, algumas delas começando no dia 26 de dezembro. Mas janeiro é o mês “oficial” das promoções e descontos. Estes são os melhores lugares para fazer compras em Londres: Oxford Street, Regent Street, Carnaby Street; Bond Street e Mayfair; Harrods; Covent Garden e Seven Dials; Canada Square (em London’s Docklands); Knightsbridge e Brompton Road; Notting Hill; Savile Row; King’s Road e os shoppings Westfield (em Stratford e Shepherds Bush).

 

Festival “Mime London” – de 8 de janeiro a 2 de fevereiro

elondres-london mime festival

 

 

 

 

 

 

O London International Mime Festival estará fazendo o seu festival de teatro em Londres, com 10 companhias apresentando inúmeras performances. Os shows vão acontecer em diferentes casas de espetáculos, como Barbican, Southbank Centre, Soho Theatre, Lilian Baylis Studio, Shoreditch Town Hall, Jacksons Lane, The Peacock, The Puppet Barge e Wilton’s Music Hall. Através da arte muda, este festival vai trazer os melhores artistas do mundo, mesclando surpreendentes estilos e apresentações.

 

London Art Fair – de 22 a 26 de janeiro

SONY DSC

 

 

 

 

 

 

É a maior feira do Reino Unido de arte moderna e contemporânea e vai ter exibições de todos os tipos, como por exemplo, de fotografias, pinturas, cerâmicas e esculturas. Também vai contar com “talks” sobre diversas temáticas. Mais informações aqui.

 

Burns Night – 25 de janeiro

elondres-burns night

 

 

 

 

 

 

 

Burns Night é uma celebração em homenagem ao poeta escocês Robert Burns, que nasceu em 25 de janeiro de 1759. A celebração consiste num jantar, com direito a declamações de poesias, comidas e bebidas típicas da Escócia, como o “haggis” (uma espécie de “salsicha” que mistura rins, pulmões e coração de ovelha) e, claro, um bom whisky escocês.

 

Ano Novo Chinês – 25 de Janeiro

ChinaDay

O bairro de Chinatown tem em Londres a maior celebração fora da Ásia, com muitas festividades acontecendo no dia 26 de janeiro. Esse é o ano do Rato, cada ano no calendário chinês é representado por um dos 12 animais do zodíaco chinês. São mais de 1000 performances programadas para acontecer a partir das 10h, que incluem danças tradicionais, acrobacias e apresentações variadas.

Veja aqui a programação para o Ano Novo Chinês.

 

Leia mais sobre Londres Mês a Mês. Saiba também quais são as TOP 10 Atrações de Londres.