Em Julho começamos a sentir que o verão está cada vez mais presente e temos dias mais longos! Os mercados, os gramados dos parques e os jardins públicos são os protagonistas do mês, por serem os locais escolhidos para eventos e atividades ao ar livre. Costumam ser bastante frequentados durante a semana, na hora do almoço e final da tarde, e nos fins de semana viram o “point” para quem gosta de fazer picnic, descansar e curtir o sol! Os pubs e restaurantes também apostam nos espaços abertos, preparando os terraços na cobertura e mesas nas calçadas.

As temperaturas previstas para Londres em julho rondam os 23ºC, por isto adeus casacões! Roupas leves e calçados confortáveis são uma boa pedida. Mas leve sempre um casaquinho na mochila, porque à noite as temperaturas descem. Sem esquecer o famoso guarda-chuva de reserva. Se puder, opte por andar de ônibus em vez de metrô, não só para curtir a paisagem linda de Londres, mas também para evitar a sensação de “sardinha enlatada” dentro dos vagões e do calor sufocante das estações subterrâneas.

Veja quais são as atividades e atrações mais aguardadas para Londres em julho:

 

Tour de France – 7 de julho

elondres-york-tour-france
Todos os anos no mês de Julho, o Tour de France passa por Londres. Este ano, cerca de 200 ciclistas vão passar pelo centro da cidade, que vai ter lugares preparados com telões e barracas de comidas, para as pessoas poderem ver de perto os melhores ciclistas do mundo passarem. Trafalguar Square e Green Park são alguns destes locais. Veja no site da TFL mais locais e horários para ver o Tour de France.

 

Udderbelly Festival – até 13 de julho

elondres-udderbelly_festival
Começou em junho e vai continuar até 13 de julho, em Southbank Centre. O símbolo do festival é uma vaca roxa gigante de ponta-cabeça, fácil de localizar atrás da London Eye. O festival apresenta shows de comédia, cabaret, teatro, circo e atividades para as crianças. Saiba mais aqui.

 

City of London Festival – até 17 de julho

elondres-city-of-london-festival
A 52ª edição do festival vai trazer shows de comédia, espetáculos para crianças, apresentação da Orquestra Sinfônica de Londres, trio de jazz e mais 100 eventos gratuitos. Veja a aqui a programação.

 

BBC Proms: 18 de julho a 13 de setembro

elondres-Royal-Albert-Hall
O BBC Proms é um festival de música clássica, com quase 120 anos de tradição, que acontece no Royal Albert Hall. O nome é uma abreviatura de “promenade”, concertos em que o público assiste em pé. Os ingressos começam a ser vendidos duas horas antes e são comprados no próprio local, sem possibilidade de reserva antecipada. Veja aqui mais informações sobre ingressos.

 

Camden Beach – de 26 de julho a 23 de agosto

elondres-camden beach
Praia em Londres? Yes! 900m2 com 150 toneladas de areia é suficiente para o espírito praiano dar o “ar da sua graça” em Londres! Localizada em Camden, a praia gratuita tem cadeiras, bar, barraquinha de sorvetes e área para jogos.

 

Buckingham Palace aberto para o público: de 26 de julho a 28 de setembro

elondres-buckingan palace
Aproveite para matar a curiosidade de saber como é o tão famoso palácio real por dentro. Poderá visitar o salão de festas, o jardim e ver pinturas de artistas como Rembrandt, Claude, Vermeer e Poussin; esculturas de Canova e Chantrey e ainda os mais requintados móveis ingleses e franceses do mundo. Veja aqui mais informações.

 

Campeonato de Wimbledon: 23 de junho a 6 de julho

elondres-wimbledon
Já está acontecendo o mais antigo torneio de tênis do mundo. Muitos ingressos já foram sorteados no ano passado, mas se quiser tentar conseguiu um, o jeito é ir enfrentar a fila gigante umas horas antes. Saiba mais aqui.

 

Para saber mais sobre os eventos que rolam em Londres em Julho, consulte as dicas do Culturart.co.uk