Londres em Junho

Londres em Junho

Junho é um mês bastante popular para visitar Londres, uma vez que as temperaturas ficam mais quentes. A média gira em torno de 16oC, o que significa 3oC a mais que em maio. No entanto, as temperaturas podem subir e ficar acima dos 20oC. Neste site você pode checar a temperatura até 14 dias antecipadamente. Então, planeje-se para uma série de atividades ao ar livre.

World Naked Bike Ride – 10 de junho

Se o seu espírito for de pagão e não de realeza, seu programa é a World Naked Bike Ride. Apesar de parecer engraçado, o real objetivo da corrida é protestar contra veículos automotivos que poluem o meio ambiente, como os carros, além de incentivar as pessoas a usarem com mais frequência as bicicletas como meio alternativo de transporte.  As pessoas se encontram no Hyde Park antes da corrida. Alguns querem ter seus corpos pintados para deixar ainda mais divertido o passeio, por isso lá mesmo existem barraquinhas que fazem o serviço!. Certas regrinhas são aplicadas e ninguém fica pelado antes da largada oficial.

naked_bike

Open Gardens Square Weekend – 17 e 18 de Junho

Open Gardens Square Weekend, em que praças e jardins particulares abrem seus portões para o público, como a casa onde o primeiro-ministro britânico despacha e Highbury Square, casa do clube Arsenal.  O evento acontece entre os dias 17 e 18 e os ingressos custam apenas £13 (crianças menores de 12 anos têm entrada livre). Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência.

10 Downing Street.

Trooping the colour – the Queen’s Parade – 17 de Junho

No dia 17  acontece a comemoração do aniversário da rainha Elizabeth com um desfile oficial da Guarda. Na verdade, ela já fez aniversário no dia 21/04, mas como rainha que é rainha pode mesmo tudo, a festa é no verão! Prepare-se para uma tradição nas cavalarias e bandeirinhas para tudo quanto é lado. Depois do desfile, a família real volta para o Palácio de Buckingham e acena do balcão. Você pode se entrincheirar ao longo do The Mall. É grátis!

rainha

 

 

 

 

Royal Ascot Race – 20 a 24 de Junho

Se você gosta de apostar, pode dar um pulinho em Ascot para a corrida de cavalos Royal Ascot. Dependendo de onde você ficar, não há um “traje certo” para usar, mas é óbvio que um chapelão faz toda a diferença. Se não quiser se preocupar em aluguel de roupas e acessórios, escolha o Silver Ring. Ascot fica meio afastado de Londres, mas é super fácil pegar o trem de Waterloo. Demora 27 minutos! Quem vai ganhar?

royal ascot