Londres em Junho

Junho é um mês bastante popular para visitar Londres, uma vez que as temperaturas ficam mais quentes. A média gira em torno de 16oC, o que significa 3oC a mais que em maio. No entanto, as temperaturas podem subir e ficar acima dos 20oC. Neste site você pode checar a temperatura até 14 dias antecipadamente. Então, planeje-se para uma série de atividades ao ar livre.

Open Gardens Square Weekend – 18 e 19 de Junho

Pelo 18º. ano consecutivo, ocorre o Open Gardens Square Weekend, em que praças e jardins particulares abrem seus portões para o público, como a casa onde o primeiro-ministro britânico despacha e Highbury Square, casa do clube Arsenal.(Foto 1) O evento acontece entre os dias 18 e 19 e os ingressos custam apenas £12 (crianças menores de 12 anos têm entrada livre). Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência.

10 Downing Street.

Trooping the colour – the Queen’s Parade – 11 de Junho

No dia 11 acontece a comemoração do aniversário da rainha Elizabeth com um desfile oficial da Guarda. Na verdade, ela já fez aniversário no dia 21/04, mas como rainha que é rainha pode mesmo tudo, a festa é no verão! Prepare-se para uma tradição nas cavalarias e bandeirinhas para tudo quanto é lado. Depois do desfile, a família real volta para o Palácio de Buckingham e acena do balcão. Você pode se entrincheirar ao longo do The Mall. É grátis!

rainha

 

Parada Gay – 25 de Junho

No dia 27 de junho acontece a famosa parada Gay de Londres, que anualmente reúne milhares de pessoas entre o público GLTB e heterossexual também. O ponto de saída é às 13h, da estação Baker Street até Whitehall, passando por Oxford Street, Regent’s Street, Piccadilly Circus, Low Regent’s Street, Pall Mall e Trafalgar Square. A parada tem muita dança e performaces, com mais de 180 grupos da comunidade GLTB e 15.000 expectadores no geral. À noite o bairro do Soho tem muita festa em seus pubs e discotecas.

parada gay

Campeonato de Wimbledon – 27 de Junho a 10 de Julho

De 27/6 a 10/7 acontece o campeonato de tênis de Wimbledon. É um evento esportivo importantíssimo e você pode participar, mesmo se não dispuser de muitas libras. Este é o link para comprar ingressos online. Mas se quiser arriscar e torcer para não chover, a organização coloca um telão grande numa ribanceira em Wimbledon. Sua grande chance de pegar um autógrafo com os melhores tenistas do mundo!

Wimbledon1

Royal Ascot Race – 14 a 18 de Junho

Se você gosta de apostar, pode dar um pulinho em Ascot para a corrida de cavalos Royal Ascot. Dependendo de onde você ficar, não há um “traje certo” para usar, mas é óbvio que um chapelão faz toda a diferença. Se não quiser se preocupar em aluguel de roupas e acessórios, escolha o Silver Ring. Ascot fica meio afastado de Londres, mas é super fácil pegar o trem de Waterloo. Demora 27 minutos! Quem vai ganhar?

royal ascot