Londres em Maio

Londres em Maio: um ótimo mês para viajar para a terra da rainha. Além de não ser alta temporada, as temperaturas estão bem mais próximas das do verão. Na verdade, isso significa que elas são equiparáveis às temperaturas de inverno no Sudeste do Brasil.
Em média, variam entre 8 e 17 oC, mas podem subir mais, podendo atingir até os 20oC.

É preciso trazer aquela jaqueta impermeável na mala, mas não precisa trazer botas pesadas. Traga tênis e calça jeans. Sapatos e roupas confortáveis são essenciais numa cidade plana como Londres, convidativa para tantas caminhadas. Mas não esqueça, verifique a mudança de clima em Londres antes de embarcar.

 

Canalway Cavalcade – 29 de abril a 01 de Maio

O mês começa com um feriado oficial “May Bank Holiday”, que cai na primeira segunda-feira, ou seja, 01/05. Você pode aproveitar para ir à “Little Venice“, região de canais em Londres, onde haverá a Canalway Cavalcade, que acontece desde 1983. São cerca de 130 barcas que percorrem o Grand Union Canal, entre a Blomfield Road, a Warwick Avenue e a Warwick Crescent. É grátis.

little-venice-londres

 

Foodies Festival – 27 a 29 de maio

Há também um feriado no dia 30/05, conhecido como Spring Bank Holiday. A dica é ir ao Foodies Festival, que este ano será celebrado em Brighton, Bristol e Syon Park. É um festival para gourmants, chefs e gulosos em geral. Haverá master classes com chefs famosos e um “teatro-cozinha” para crianças. Para quem gosta de chás e bolos é uma ótima pedida.

Info pelo site: http://www.foodiesfestival.com.

foodies-festival-londres

 

Chelsea Flower Show – 24 a 28 de maio

Não perca a Chelsea Flower Show, no Royal Hospital Chelsea, de 23 a 27/05. Geralmente, os ingressos acabam logo, então previna-se!  Ano passado, por exemplo, ocorreram surpresas como a venda de gnomos de jardim pintados por Elton John e Maggie Smith. Esse é o tipo de excentricidade tradicional que ocorre em Londres. A feira tem mais de 100 anos!

chelsea-flower-show