Londres em março! Este é o mês de dar adeus ao inverno e dar as boas-vindas à primavera. A temperatura neste mês costuma variar entre 5 e 13 oC. É a estação ideal para visitar os inúmeros jardins de Londres, como Kew Gardens. Se está vindo nesta época, deve incluir na bagagem casacos mais leves, pois existe a probabilidade de dias um pouco mais quentes.

O clima de Londres começa a ficar mais agradável. Dias mais longos: o sol nasce em torno de 6:00 e se põe às 18h. Usualmente o horário de verão europeu (British summer time) se inicia no último domingo do mês, quando começa a escurecer depois de 19:00.

A época é boa para visitar atrações fechadas como museus, galerias, restaurantes, etc.

Dia das Mães – 6 de Março

Mothers-Day-I-Love-You-Mom-Wallpaper-HD

O dia das mães é celebrado em 6 de março. É uma excelente data para aqueles que desejam celebrar esse dia em grande estilo. Nada melhor do que presentear sua mãe com uma viagem para Londres, não é mesmo? Existem infinitas opções de restaurantes, teatros e musicais para ela. Não esqueça de levá-la nos Top 5 lugares para ir às compras.

St. Patrick’s Day – 17 de Março

st-patrick-day-londres

O grande destaque do mês é o St. Patrick’s Day, que acontece dia 17. O festival celebra a cultura irlandesa, com festivais em Trafalgar Squalquer e outras regiões da cidade, com muita música, comida e danças da Irlanda. Cada ano há um tema específico. Visite o site oficial da Prefeitura de Londres para saber a programação completa para esse dia.

 

Head of the River Race – 19 de Março

boat race_londres em marco

The Head of the River Race é um evento gratuito que acontece sob as águas do Rio Tâmisa. Desde 1926, mais de 400 remadores do mundo todo se reúnem nessa competição que é considerada uma das tradições britânicas mais longas da história. São centenas de barcos que percorrem cerca de 7km desde Mortlake a Putney. Os ganhadores do ano anterior têm uma vantagem de 10 segundos na largada. É uma excelente oportunidade para residentes e visitantes celebrar a primavera.

Leia mais posts sobre Londres mês a mês