Londres em Setembro

O verão passageiro já está indo embora e com ele, os dias mais quentes que este ano deu pra contar nos dedos. Londres em Setembro está com uma aparência outonal e não deixa de ser uma altura ótima para aproveitar a cidade sem a multidão de turistas que usaram as férias de verão do mês de agosto. Para quem está vindo visitar a capital inglesa, as temperaturas em setembro rondam os 18º C, o que requer uma mala mais preenchida com casacos e roupas quentes. Não dispense o guarda-chuva, o companheiro londrino para todas as estações do ano. Para agradar a todos, tem vários eventos rolando em setembro, que vão desde atrações musicais, festivais artísticos até edifícios emblemáticos que vão estar abertos para a visitação. Confira abaixo.

Visite o Palácio de Buckingham e o Palácio de Westminster

elondres-houses of parlamento

O Palácio de Buckingham (residência oficial da rainha) e o Palácio de Westminster (sede do Parlamento Britânico) estão abertos desde julho, com visitas guiadas para quem desejar conhecer por dentro. O Palácio de Buckingham estará aberto o dia primeiro de outubro e você poderá visitar o salão de festas, o jardim e ver de perto móveis e quadros famosos da realeza. Já os tours guiados no Palácio de Westminster ocorrem de segunda à sexta até primeiro de setembro. E somente nos sábados até 28 de outubro.
Mais informações sobre visitas no Palácio de Buckingham: www.royalcollection.org.uk
Mais informações sobre visitas no Palácio de Westminster: www.parliament.uk

 

Festival “Totally Thames”

elondres-totally thames festival
O evento que vai decorrer durante o mês todo de setembro nas margens do Tâmisa vai ter uma programação bem recheada: apresentações de música, arte, festivais, regatas, corridas no rio, explorações arqueológicas, atividades educativas e ambientais. No site do Thames Festival (www.totallythames.org), você pode saber exatamente quais eventos vão acontecer procurando nos 17 bairros pelos quais o rio passa.

 

Último concerto do BBC Proms no Hyde Park

elondres-proms
Os tão famosos concertos de música clássica começaram em julho no Royal Albert Hall. A última noite de concerto acontecerá no dia 9 de setembro, no Hyde Park, contando com performances dos músico Sir Ray Davies, a lenda do pop Steps e o galês Sir Bryn Terfel. A noite especial promete cinco horas de música ao vivo, terminando com um “show” de fogos de artifício. Os ingressos são bastante concorridos e por isto devem ser comprados com antecedência. Saiba mais aqui: www.bbc.co.uk/proms

 

London Fashion Week

Burberry Prorsum: Runway - LFW Autumn/Winter 2012
De 14 a 19 de setembro, a capital inglesa que nunca sai de moda, vai reunir os estilistas, modelos e fashionistas mais famosos do mundo. A London Fashion Week vai acontecer no The Store Studios  localizado no centro de Londres  com 80 sessões confirmadas, entre elas desfiles, showcases e outros eventos V.I.P. Para mais informações, clique aqui.

 

Open House London

elondres-neaden temple
No final de semana de 16 e 17 de setembro, mais de 800 edifícios de Londres que normalmente não estão abertos para o público ou que não são gratuitos vão estar disponíveis para visitação. Uns mais famosos, outros mais históricos…há de todos os tamanhos, estilos arquitetônicos, gratuitos e pagos. A lista do London Open House inclui, por exemplo, a casa do Primeiro-Ministro britânico, em 10 Downing Street; o Gherkin (edifício em forma de foguete, um dos mais famosos ícones de Londres); o belo Neasden Temple, bem como mansões centenárias e premiadas por serem ecologicamente sustentáveis ou por terem um design arrojado. Afinal serão mais de 800 opções, por isto o jeito é ver a lista, escolher os seus preferidos e programar bem o final de semana. Os horários também variam, por isto, convém verificar no site: www.londonopenhouse.org

Confira nossos outros posts para saber sobre Londres mês a mês