Londres para Principiantes: Guia Definitivo

Londres para Principiantes
receba no seu email

eBook Grátis

17 dicas Indispensáveis sobre Londres

Super Dicas Valiosas para quem AMA a Terra da Rainha!

Neste artigo iremos apresentar um guia de Londres para Principiantes completíssimo.

Com informações para dar suporte desde sua chegada ao aeroporto à opções de meios de transporte, bilhetes e melhores locais para lazer e passeio.

Vem comigo!

 

Londres para principiantes: Chegando no aeroporto

 

Para se locomover de um aeroporto em Londres até o centro da capital, existem mais de uma opção para transporte – ficando ao seu critério e gosto.

Aqui fica os meios de transporte que você pode utilizar partindo de cada aeroporto rumo ao centro.

  • HeathrowLondres para principiantes Heathrow

Opção 1: Trem

O Heathrow Express chega ao centro de Londres em apenas 15 minutos do aeroporto.

Opção 2: Ônibus

Um ônibus National Express de Heathrow para Londres leva entre 40 minutos e 2 horas e 35 minutos e é mais barato do que o trem.

Opção 3: Metrô

Use seu Oyster Card ou London Travelcard para entrar no metrô. Heathrow está ligado a toda a rede de transportes através da Linha Piccadilly.

Opção 4: Táxi particular

Você pode reservar um transfer privado de táxi do aeroporto de Londres, que irá buscá-lo em qualquer aeroporto de Londres (exceto London City) e levá-lo para qualquer endereço no centro de Londres, em um veículo de luxo, por um preço fixo.

 

  • Gatwick

Opção 1: Trem

O trem Gatwick Express viaja entre o aeroporto e o centro de Londres em apenas 30 minutos.

Opção 2: Ônibus

Um ônibus National Express de Gatwick para Londres sai pelo menos a cada hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana e leva cerca de 1 hora e 30 minutos.

Opção 3: Táxi particular

As regras para o táxi particular é a mesma para qualquer destino partindo de um aeroporto em Londres (exceto London City).

 

  • StanstedLondres para principiantes

Opção 1: Trem

O trem Stansted Express vai de Stansted parao centro de Londres em 46 minutos.

Opção 2: Ônibus

Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, um ônibus National Express de Stansted para Londres leva cerca de 1 hora e 15 minutos, com uma escolha de dois pontos de desembarque no centro de Londres.

Opção 3: Táxi particular

As regras para o táxi particular é a mesma para qualquer destino partindo de um aeroporto em Londres (exceto London City).

 

  • Luton

Opção 1: Trem

Trens de Luton para Londres partem aproximadamente a cada 10 minutos e levam cerca de 30 a 45 minutos.

Opção 2: Ônibus

Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, um ônibus da National Express de Luton para Londres leva cerca de 65 minutos, partindo a cada 15 a 30 minutos.

Opção 3: Táxi particular

As regras para o táxi particular é a mesma para qualquer destino partindo de um aeroporto em Londres (exceto London City).

 

Chegando ao Centro de Londres quais meios de transporte posso utilizar para chegar ao meu hotel?

Londres para principiantes

Para se dirigir do centro de Londres até o seu hotel, você pode utilizar os três meios de transporte mais tradicionais: o metrô, ônibus e táxi.

Dependendo da localidade e o quanto você quer gastar para se transportar, você pode escolher a opção com melhor custo/benefício.

Saiba um pouco sobre cada uma delas:

  1. Metrô de Londres

Oyster Cards e Travelcards podem ser usados em qualquer serviço de metrô (mas certifique-se de que seu Travelcard cobre as zonas corretas).

Todos os serviços de transporte que vêm do aeroporto terminam em ou perto de uma estação de metrô, o que já facilita bastante.

As estações de metrô estão densamente localizadas em todo o centro de Londres. Por conta disso, se você estiver hospedado no centro da cidade, seu hotel provavelmente estará perto de uma.

Verifique os seus documentos de reserva de hotel – eles podem informá-lo qual estação de metrô é a mais próxima.

Se não conhece a estação de metrô mais próxima do seu hotel, você pode ter essa informação através do código postal do hotel, utilizando o Transport for London Journey Planner.

  1. ÔnibusLondres para principiantes Ônibus

Da mesma forma que o metrô, todos os serviços de transporte vindos do aeroporto terminam em estações que dão acesso à várias rotas de ônibus.

O Oyster Cards e Travelcards também podem ser usados em qualquer serviço de ônibus (as zonas de viagem não se aplicam aos serviços de ônibus).

Em frente a estação de trem terá um cartaz localizador de destino com áreas populares, estradas e distritos listados em ordem alfabética, juntamente com o número do ônibus para levar para chegar ao seu destino (Não tem como se perder!).

Verifique os documentos de reserva do seu hotel, pois eles podem recomendar uma rota de ônibus.

Se você não sabe qual rota de ônibus pegar, descubra o código postal do hotel e use o Transport for London Journey Planner (já colocamos o link no tópico anterior, pode acessar o site por ele).

  1. TáxiLondres para principiantes Taxi

Se você visualizar algum carro com a placa de ‘Táxi’ iluminada na frente, basta sinalizar para que ele pare.

Todos os táxis de Londres têm um medidor para que você possa ver exatamente o quanto a viagem está custando.

Certifique-se de usar apenas táxis licenciados com as placas corretas na parte de trás e certificados e identificação na janela da frente – táxis ilegais e não licenciados podem ser perigosos.

Como alternativa, reserve um traslado particular para o aeroporto de Londres e seja levado diretamente do aeroporto para seu hotel ou destino final. Pode ser uma opção um pouco mais custosa, porém é mais segura e garante que você não se perca em território desconhecido para você.

 

Quais bilhetes de viagem estão disponíveis para se locomover em Londres no metrô e nos ônibus?

Londres para principiantes

São dois tipos de bilhetes aceitos nas linhas de ônibus e metrô na capital inglesa.

São elas:

É um cartão inteligente sem pagamento pré-pago com crédito.

O crédito pode ser usado para acessar qualquer transporte público em Londres, e, caso acabe seu crédito, você pode aumentá-lo sem problemas.

  • London Travelcard

É um bilhete em papel para um dia ou uma semana inteira e dá viagens ilimitadas em qualquer transporte público de Londres.
Disponível para cobrir apenas Zonas 1-2 no centro de Londres ou Zonas 1-6 que cobre a maior parte da Grande Londres.

 

Cheguei ao meu hotel e estou com fome, onde posso comer algo?

Londres para Principiantes

Há opções para todos os gostos e bolsos. Há, inclusive, um passe que oferece descontos exclusivos em mais de 35 restaurantes em Londres. Olha só!

O London Pass Dining Guide oferece descontos e ofertas especiais em mais de 35 excelentes restaurantes em Londres, e é válido por 7 dias. As ofertas incluem até 50% de desconto no menu de comida e pratos de comida, garrafas de vinho e sobremesas gratuitas.

Localizado bem no centro de Londres, a área conhecida como West End é repleta de restaurantes para todos os gostos. Gerrard Street é a rua pedestre que atravessa o centro da Chinatown de Londres, e é repleta de restaurantes que servem cozinha pan-asiática, incluindo muitos buffets à discrição.
Covent Garden e Soho oferecem uma ampla variedade de alimentos de todo o mundo, incluindo muitas ofertas italianas, indianas, americanas, gregas e japonesas. Dirija-se a Dean Street para Burger & Lobster, um popular restaurante do Soho que serve – sim, você adivinhou – hambúrgueres e lagosta. Explore e experimente algo novo!

O Upper Street, Islington, fica entre a estação de Angel na linha do norte e Highbury & Islington na linha de Victoria, Upper Street é uma estrada animada alinhada com um grande número de restaurantes.

Le Mercury é um restaurante francês de grande valor que é muito popular entre os londrinos – tão popular que eles abriram uma segunda loja na mesma rua! Restaurantes turcos, tailandeses e sul-americanos estão entre os outros espalhados ao longo da Upper Street, bem como alguns restaurantes de peixe aclamados.

Se for comida de rua rápida e fácil, vá para Camden Town ou Brick Lane. O Camden Market abriga vendedores de comida de rua chinesa, mexicana e indiana, em meio a uma variedade eclética de barracas que vendem roupas, artigos vintage e lembranças.

Brick Lane é uma das ruas mais vibrantes de Londres e, devido ao grande número de restaurantes indianos, é conhecida como a Capital do Curry do Reino Unido! Juntamente com as casas de curry, Brick Lane e seu mercado abrigam barracas de comida de rua chinesas, caribenhas, japonesas e marroquinas.

The Shard é o edifício mais alto do Reino Unido e é o lar de três restaurantes, para quem procura uma refeição com uma vista. Espalhados pelos andares 31 a 33 do The Shard, os clientes com cabeça para as alturas podem escolher entre Oblix, um restaurante de grelhados de estilo nova-iorquino, as ofertas chinesas do norte de Hutong e o Aqua Shard, um restaurante britânico contemporâneo.

 

Quais as melhores áreas de PUBs em Londres?

Londres para Principiantes PUBs

Para quem não vê a hora de curtir a noite da capital inglesa e frequentas os melhores pubs da cidade, aqui vai uma lista imperdível para sua viagem.

  1. Covent Garden

A região é conhecida pela sua variedade de restaurantes e pubs – são mais de 60 opções para você curtir.

Incluindo alguns na praça central com varandas no primeiro andar para os visitantes desfrutarem de vistas aéreas do teatro da rua abaixo. Performances incluem magia, música, acrobacias, truques, comédia e, claro, participação do público – uma bebida nesses pubs certamente será memorável!

  1. Camden e Kentish Town

Intercalados entre as lojas e os mercados peculiares de Camden, há uma enorme variedade de pubs e bares.

Pra chegar lá, basta sair estação de metrô Camden Town e seguir para o norte até a Camden High Street, onde há uma seleção com mesas ao ar livre com vista para o canal.

Apenas uma parada de metrô – ou uma curta caminhada – ao norte de Camden é Kentish Town, com muitos pubs populares agrupados em torno da estação de metrô. Para algumas autênticas cervejas e cervejas inglesas de Londres, visite o Bar Camden Town Brewery, ao lado da estação West Kentish Town no Overground.

  1. PutneyLondres para principiantes Putney

Um pouco mais ao sul do que os hotspots turísticos habituais, Putney é o lar do pub The Duke’s Head, com vistas fantásticas sobre o rio Tamisa.

Localizado no ponto de partida para a corrida anual Oxford versus Cambridge, este grandioso pub vitoriano também serve comida e organiza eventos regulares.

Enquanto você está no sudoeste de Londres, por que não dirigir mais algumas paradas pela linha District para o Wimbledon Tennis Museum and Tour?

  1. Embankment

Se desfrutar de uma bebida à beira do rio não atrai, tente tomar uma bebida no rio em um dos dois pubs de barco de Embankment. Os barcos Hispaniola e Tattershall Castle estão ambos ancorados na estação Thames near Embankment e oferecem aos hóspedes uma excelente vista dos arranha-céus London Eye, Big Ben e City of London.

  1. Southwark

Na sombra do The Shard na London Bridge, o George Inn medieval é um pub fascinante que já foi o preferido por Shakespeare e Charles Dickens. A propriedade do National Trust é a única antiga estalagem remanescente com uma galeria com vista para o pátio.

  1. Drink London! London Pub WalkLondres para principiantes Drink London!

Para uma visita guiada à história de Londres, contada através das histórias dos pubs históricos da cidade, experimente o Drink London! London Pub Walk.

Bem como o George Inn em London Bridge, o passeio pára em um pub frequentado pelo Dr. Samuel Johnson e apresentado em um romance de Dickens.

É um pub com um espetacular interior vitoriano e muito mais. Há muitos pontos turísticos de Londres ao longo da rota também, e os ingressos incluem até mesmo uma bebida grátis.

 

Onde estão localizadas as melhores ‘vistas’ de Londres?

Londres para Principiantes London Eye

Já para que não tem medo de altura e quer apreciar a beleza da cidade de cima, há uma lista para locais de visita onde você poderá ver tudo nas alturas. Confira!

  1. London Eye

O London Eye é a atração paga mais popular da cidade e por um bom motivo!

O “voo” de 30 minutos em uma das cápsulas do Eye oferece aos visitantes uma visão panorâmica da cidade, chegando a 40 quilômetros em um dia claro.

Os ingressos para o London Eye incluem até mesmo um filme 4D pré-voo e, se você comprar on-line a partir da Loja VisitBritain, economizará dinheiro comparado à compra na atração.

  1. The ShardLondres para Principiantes The Shard

A plataforma de observação no topo do prédio mais alto da Europa Ocidental não decepciona – dos telescópios interativos às vistas de até 64 quilômetros – uma visita ao The View From The Shard será uma experiência inesquecível.

  1. The O2

Escalar até o topo da cúpula na Arena O2 com a experiência Up at The O2 garante uma vista fabulosa de toda a cidade.

Os visitantes vestem ternos de escalada, botas e arreios antes de subir à plataforma de observação para apreciar as vistas do Parque Olímpico, do Canary Wharf, do teleférico da Emirates Air Line Thames e da cidade de Londres.

  1. Paul’s CathedralLondres para Principiantes Paul's Cathedral

Não é tão alto quanto o London Eye ou o The Shard, mas as vistas do topo da St. Paul’s estão entre as melhores de Londres.

Como Up at The O2, este ponto de vista é um dos visitantes mais ativos, já que o topo da cúpula é acessado através de um total de 528 degraus!

Os ingressos para a Catedral de São Paulo incluem acesso à Cripta e à Galeria dos Sussurros, e passeios gratuitos estão disponíveis se você se registrar na chegada.

  1. Monument

Apenas a uma curta distância de St. Paul está o Monumento ao Grande Incêndio de Londres, popularmente conhecido simplesmente como Monumento.

Embora, a 62m, o monumento é pequeno em comparação com outros pontos de vista, a sua localização oferece uma vista fantástica do distrito financeiro de Londres, Tower Bridge, o rio Tamisa e Canary Wharf à distância.

Quem possui um London Pass pode desfrutar de entrada gratuita na plataforma de observação do Monument.

  1. Bondinho do TâmisaLondres para Principiantes Emirates Air Line

Oficialmente conhecido como a Emirates Air Line, o teleférico sobre o rio Tâmisa, no leste de Londres, é um meio de transporte que funciona como um ponto de vista único para desfrutar de vistas da cidade.

Faça uma viagem de ida por menos de £ 4 (ou um retorno sem escalas por menos de £ 7) com o seu Oyster Card e desfrute de excelentes vistas do Parque Olímpico, da O2 Arena e de Canary Wharf.

  1. Cruzeiro no Rio Tamisa

O rio Tâmisa oferece uma excelente perspectiva a partir da qual é possível ver os pontos de referência de Londres, e há uma opção que atende a gostos muito diversos.

Os visitantes mais descontraídos irão desfrutar de um confortável cruzeiro no rio Tâmisa, partindo do London Eye, com comentários multilíngues.

Aqueles que procuram um pouco de adrenalina (e os que estão preparados para ficar um pouco molhados!) Devem optar pela empolgante Ultimate James Bond Experience – uma viagem rápida de Embankment para Canary Wharf ou para a Thames Barrier a bordo de um RIB de 245 cavalos!

  1. Colina de Primrose Hill

Um parque popular no norte de Londres, com mercados, cafés e pubs nas proximidades, o topo de Primrose Hill é um ótimo lugar – e gratuito – para apreciar a vista panorâmica do sul de Londres.

Primrose Hill faz fronteira com Regent’s Park, então se você está se perguntando qual é a estrutura de aparência estranha na parte inferior da colina, é um dos aviários do Zoológico de Londres!

Londres para principiantes – Onde se encontram os museus e galerias em Londres?

Londres para Principiantes

Conhecer um pouco mais sobre a cultura, história e arte de um lugar, nada melhor que visitar os museus e galerias de arte, não é mesmo?

  1. Trafalgar Square

Além de ser uma atração turística por si só, centrada em torno da famosa Coluna de Nelson, a Trafalgar Square também é onde se encontram duas das galerias de arte mais populares do mundo – a National Gallery e a National Portrait Gallery.

  1. Kensington

Esta parte elegante do sudoeste de Londres é o destino dos sonhos para quem gosta de História, pois do outro lado da rua da estação de metrô, você encontrará um grupo de três dos museus mais respeitados e visitados do mundo.

O Museu de História Natural, o Museu Victoria & Albert e o Museu da Ciência são todos gratuitos (embora possa haver uma taxa para eventos especiais e exposições) e, se você visitar no inverno, o Museu de História Natural abriga um gelo sazonal ao ar livre.

  1. O Museu BritânicoLondres para Principiantes museu Britânico

O Museu Britânico exibe mais de 8 milhões de artefatos de todo o mundo, proporcionando aos visitantes uma visão incomparável da história e cultura humanas.

O museu fica a uma curta caminhada das movimentadas lojas de Oxford Street e fica dentro de um fabuloso edifício de estilo grego com colunas.

  1. A coleção Wellcome

O Wellcome Collection descreve-se como um “destino livre para os incuráveis ​​curiosos” e tem muitos artefatos e exposições intrigantes para entreter e educar seus hóspedes. Imediatamente adjacente à estação Euston Square Tube, a coleção hospeda exposições especiais regulares, além de sua coleção permanente.

 

Quais são os melhores locais para fazer compras em Londres?

Londres para Principiantes

Hora das compras!!

Se você, como qualquer outro turista, quer comprar algumas lembranças da capital inglesa, veja nossa lista com alguns locais que você pode visitar e, quem sabe, sair com algumas sacolas de lá.

  1. Westfield Stratford e Westfield London

Os dois shoppings de Westfield, em Londres, estão entre os maiores de toda a Europa e são um destino paradisíaco para aqueles que estão em busca de alguma terapia de varejo.

O Westfield London possui quatro gigantes do varejo britânico como suas lojas de departamento ‘âncoras’ – Debenhams, Next, Marks & Spencer e House of Fraser – com mais de 300 varejistas e 65 restaurantes espalhados pelos seus cinco andares.

O centro também abriga uma área chamada The Village, com lojas de marcas de luxo eminentes de todo o mundo, incluindo Burberry, Gucci, Louis Vuitton, Versace e mais. O Westfield Stratford fica ao lado do Parque Olímpico de Londres 2012 e abriga um número similar de lojas, incluindo John Lewis e Marks and Spencer.

  1. The West End

Oxford Street é uma das ruas comerciais mais movimentadas do mundo e o epicentro das compras de Londres. A rua vai de Marble Arch, no oeste, até Holborn, no leste, e conta com lojas próprias dos gigantes do varejo Selfridges, Marks & Spencer, House of Fraser e John Lewis.

O elegante Regent Street cruza com Oxford Street em Oxford Circus, e é famoso por seu grande número de lojas de moda, incluindo Superdry, Hollister, Desigual e All Saints.

Regent Street também é o local da Hamleys, a maior loja de brinquedos do mundo.
A Bond Street é sinônimo de luxo, com estilistas e joalheiros britânicos, americanos, italianos e franceses de alto nível, que compõem a maioria de suas lojas.

  1. Knightsbridge

Siga até Knightsbridge para experimentar a enorme e lendária loja de departamentos Harrods. Favorecidos pela realeza e a alta sociedade de todo o mundo, os mais de 300 departamentos da loja são suficientes para fazer uma viagem à Harrods de um dia inteiro.

  1. Canary Wharf

Mais conhecido por arranha-céus, bancos e altas finanças, Canary Wharf também abriga um shopping center subterrâneo, com uma variedade eclética de lojas de rua, lojas de luxo e lojas de moda.

Em contraste com a popularidade de fim de semana dos Westfields e West End, Canary Wharf é praticamente deserta nos fins de semana, tornando-se uma escolha ideal para os compradores em busca de relativa tranquilidade!

  1. Boxpark

Acredita-se que seja o primeiro shopping center pop-up do mundo.

O Boxpark em Shoreditch é o lar de lojas pop-up de traders independentes e marcas consolidadas, bem como bares ao ar livre e restaurantes no telhado. Para algum tempo extra de varejo no leste de Londres, dirija-se aos mercados próximos de Spitalfields e Brick Lane.

  1. Savile Row

Sinônimo mundial em alfaiataria, o Savile Row, no coração do sofisticado distrito de Mayfair, em Londres, é o único lugar para fazer compras se você quiser um terno sob medida. Gieves & Hawkes e Ozwald Boateng estão entre os alfaiates de renome internacional com presença na rua.

  1. Bicester Village

Embora não seja realmente em Londres, Bicester Village é um lugar fantástico para desfrutar de grandes lojas de cidade, mas sem os preços altos e grandes multidões da capital.

O elegante centro outlet fica a apenas 1 hora de distância de Londres, e você pode pegar um trem diretamente da Estação London Marylebone.

O The Village é uma vitrine da crème de la crème do mundo da moda, como a realeza americana de moda Calvin Klein e Ralph Lauren, lendas italianas Gucci e Versace, além das fashionistas francesas Dior e Yves Saint Laurent.

Se você gosta de fazer compras, por que não ir lá um dia?

 

Como posso ver todas as atrações reais em Londres?

Londres para Principiantes

Para os admiradores da Rainha e os curiosos sobre a vida Real, há 3 locais para visitar e participar de atrações da realiza.

Esta talvez seja a parte mais esperada do nosso guia de Londres para principiantes.

Quem pretende visitar a capital inglesa sempre vai com o objetivo de chegar o mais pertinho possível da família real ou dar uma olhada nos eventos da realeza.

  1. Three Palace Royal Pass

O Three Palace Royal Pass dá aos portadores entrada gratuita para a Torre de Londres, o Palácio de Hampton Court e o Palácio de Kensington, economizando cerca de 15% dos preços dos ingressos individuais.

Você pode chegar ao Kensington Palace e à Torre de Londres de metrô com seu Oyster Card ou London Travelcard, mas o Hampton Court Palace está um pouco mais distante do centro da cidade.

Os serviços da South West Trains vão de London Waterloo a Hampton Court, em cerca de 30 minutos, e você pode usar o seu BritRail London Plus Pass.

  1. The London PassLondres para Principiantes

Talvez o último bilhete para passeios turísticos pela cidade, o London Pass oferece acesso gratuito a mais de 60 atrações em Londres, incluindo uma enorme variedade de edifícios, monumentos e marcos históricos com links para a família real.

A Abadia de Westminster, a Catedral de St. Paul, o Castelo de Windsor, a Torre de Londres, o Palácio de Kensington, os Royal Mews, a Jewel Tower e o Kew Palace em Kew Gardens estão incluídos, é perfeito para explorar tudo sobre a capital inglesa.

  1. Excursão ao Palácio de Buckingham e Royal London Sightseeing

Este passeio pelo Palácio de Buckingham está disponível exclusivamente para visitantes de verão, pois o palácio fica aberto apenas por 8 semanas por ano e oferece aos hóspedes uma visão rara e privilegiada dentro da residência oficial de Londres de Sua Majestade a Rainha.

Antes do passeio pelo palácio, o passeio panorâmico de Londres a bordo de um ônibus de luxo inclui marcos famosos, incluindo a Abadia de Westminster e a Catedral de St. Paul.

Este foi o nosso guia “Londres para principiantes” e esperamos que esse material seja seu guia de bolso para direcioná-lo em sua primeira viagem à capital inglesa.

Se você gostou das dicas deste artigo, baixe nosso ebook gratuito logo abaixo e faça parte da nossa Lista VIP.