A época de Natal em Londres transforma o clima da cidade. E desta vez não estamos falando das baixas temperaturas e do vento que sopra gelado. (Se bem que o frio também ajuda a entrar no espírito natalino). As músicas de Natal nos acompanham nos supermercados e lojas, as casas começam a ganhar enfeites fofos e caminhar na rua é emocionante, com tantas luzinhas e decorações coloridas.

Para quem vai estar em Londres em Dezembro, saiba quais são os principais lugares com decorações e luzes de Natal que merecem uma visita.

 

Oxford Street

elondres-oxford street

Os globos prateados e brilhantes que lembram flocos de neves gigantes suspensos no ar tornam o passeio por Oxford Street ainda mais impressionante. Se você já fica encantado com a quantidade de lojas que encontra nesta que é uma das ruas mais famosas da cidade, imagine caminhar por lá ou fazer compras neste cenário natalino.

 

Regent Street

h

Em uma das ruas transversais à Oxford Street, está a Regent Street, também com lojas luxuosas e de marcas mundialmente conhecidas. Este ano, a Regent Street tem iluminações inspiradas no filme “Uma Noite no Museu 3”. Vale a pena uma caminhada por ali!

 

Carnaby Street

elondres-carnaby

Não são apenas as luzes de Natal que atraem as pessoas para esta rua, mas também as lojas com descontos e promoções especiais nesta época de Natal. Aproveite para unir o útil ao agradável!

 

Trafalgar Square

elondres-trafalgar

Trafalgar Square já está super no clima de Natal! A tradição da árvore de Natal da Trafalgar Square acontece desde 1947, quando a Noruega enviou um pinheiro de Natal para Londres como forma de agradecer a aliança inglesa durante a Segunda Guerra Mundial. As luzes da árvore foram oficialmente acesas no dia 6 de dezembro, com direito a coral e cânticos natalinos.

 

 

Covent Garden e Seven Dials

elondres-covent garden

O tradicional e iluminado mercado de Natal e uma enorme rena prateada trouxeram o Natal para Covent Garden. Vale a pena dar uma volta por esta praça e dar um passeio também por Seven Dials, onde as setes ruas que se cruzam apresentam muitas lojas e cafés interessantes. Na época de Natal ficam ainda mais pitorescas e convidativas para uma pausa para uma bebida quente.

 

Sloane Square e Duke of York Square

elondres-sloane square

As iluminações de Natal estão espalhadas por entre as árvores da Sloane Square e quando o vento sopra é como uma mini festa de luzes. Dá vontade de ficar por ali apenas curtindo os efeitos luminosos. Sloane Square é contornada por grandes lojas luxuosas, como a Hugo Boss, Tiffany and Co  e muitas outras. Perto dali está também a Duke of York Square, onde você vai encontrar a casa do Papai Noel, bem como barraquinhas de comida e bebidas.

 

Saiba também quais são os rinques de patinação no gelo mais famosos. E aproveite as melhores Feiras de Natal do Reino Unido.