Martinho da Vila, um dos músicos mais emblemáticos do Brasil, chega a Londres para mais uma apresentação no Barbican, no dia 28 de junho. Martinho da Vila apresenta o autêntico sabor do som brasileiro, tocando a música que está enraizada na cultura e na comunidade brasileira: o samba. Produzido pela Backstage Productions, o show faz parte da série de eventos do Barbican em promoção da música contemporânea.

Compositor versátil, com mais de 40 álbuns de estúdio, abrangendo 50 anos, Martinho da Vila é reconhecido internacionalmente como um dos artistas mais influentes do Samba de todos os tempos.

“Me apresentar em Londres é algo para ser desfrutado ao máximo – tanto em termos de impressionar o público local, bem como os brasileiros que vivem na cidade. Eu gostaria de tocar o público com a minha música, trazer um pouco de casa para os brasileiros e tornar um evento alegre para todos”, afirmou o sambista.

Responsável por algumas das canções mais queridas do Brasil, ele transita em uma infinidade de gêneros, incluindo bossa nova, samba tradicional, ritmos regionais brasileiros, como o partido alto e o samba de roda e também fusões pop mais contemporâneas.

Com certeza ele animará ambas audiências, com um set list que inclui sucessos como “Canta Canta Minha Gente” e “Pelo telefone”, considerado o primeiro samba gravado (composto por Donga em 1917), ele traz para a capital inglesa uma banda replete de sambistas autênticos.

Origem

Martinho da Vila começou sua carreira musical escrevendo sambas-enredo – canções interpretadas por escolas de samba no carnaval. Desde então, ele se manteve fiel às suas raízes das escolas de samba. Depois de décadas, ele continua sendo representante e compositor de uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio, a Vila Isabel, de onde se origina o apelido ‘da Vila’.

Fora de sua carreira musical, Martinho da Vila é também jornalista, pesquisador, ativista cultural e autor de 13 livros. Ele realizou uma ampla pesquisa sobre e história e as influências musicais afro-brasileiros, bem como a música lusófona em todo o mundo. Desde a década de 1970, ele desempenha papel de mediador em intercâmbios culturais entre o Brasil e a África, em particular com Angola, e recebeu vários títulos honorários e prêmios por suas iniciativas musicais nesse âmbito.

Sorteio

O eLondres.com está sorteando pares de ingressos para o show. Para participar, basta baixar o APP do eLondresTOP5 e clicar em “Promoções”! Os sorteios acontecem nos dias 10 e 20 de junho. Participe!

✪ iPhones/iOS: elondr.es/app-elondres-ios
✪ Samsung/Android: elondr.es/app-elondres-android

*apenas moradores do Reino Unido.

 Você também pode comprar ingressos clicando aqui

As informações foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.