LIFESTYLE: drops de cultura, gastronomia e o melhor do que rola em Londres

Por Natália Baffatto

Nós, locais de Londres, costumamos acreditar que os melhores pubs de Londres não ficam no centro. Claro que o Churchill Arms, aquele pub enfeitadíssimo de flores entre Notting Hill e High Street Kensington, é a coisa mais linda, mas temos algo aqui que se chama gastropub e levamos muito a sério.

Conforme o nome deduz, o gastropub é um pub que preza pela cozinha e que, geralmente, costuma trazer o melhor da culinária britânica com aquele toque de public house que todos nós amamos.

Você SEMPRE vai encontrar um fish & chips no cardápio, mesmo que não esteja no menu do dia, entre outras delícias que desconhecemos da gastronomia britânica. Basicamente, gastropubs são pubs que o que você menos pensa é em beber, tamanha a variedade de opções para comer – incluindo sobremesa!

Pra mim, quando Londres ainda era pouco conhecida ao meu paladar, era tão difícil achar um bom fish & chips! E acreditem: não caia na graça do primeiro fish & chips que você degustar na cidade.

Por isso, indico para vocês 2 dos melhores pubs de Londres (gastropubs – que provavelmente significa o do mundo!), tanto pelo ambiente, que é belíssimo, aconchegante e elegante, como pela cozinha, que é realmente de tirar qualquer impressão esquisita que você tenha da British food.

Melhores Pubs de Londres

Princess-Victoria-London

O primeiro deles ganhou como o pub do ano de 2016 e chama-se Princess Victoria (217 Uxbridge Road, W12 9DH). Entre Shepherd´s Bush e a região de Acton Central, possui excelentes cortes de carne, um peixe com batatas de lamber os dedos, extremamente bem feito, e sobremesas como pudim de Natal com brandy sauce e sundae de figo com amêndoas tostadas e maple syrup. Você também conta com uma extensa carta de drinks e vinhos, viu?

the clissold armsO outro segredinho é o Clissold Arms (105 Fortis Green, N2 9HR), no norte de Londres, próximo a East Finchley e Muswell Hill. Provavelmente você não encontrará nenhum turista, mas certamente muita música, animação e boa culinária. Na linha dos prêmios, ganhou o pub mais familiar de 2015/2016. Tem um ótimo terraço a céu aberto, perfeito no verão, e é extenso e sempre rola música ao vivo. Ribeye, seabass, lamb.. decida-se, tudo é realmente bom e bem feito!

Você já foi em algum deles? Tem algum para indicar? Conheça também outras comidas típicas de Londres que você pode encontrar nos pubs.