A reforma faz parte de uma grande adaptação da estação London Bridge, que começou há quatro anos. Quando estiver tudo pronto, em 2018, os passageiros usarão um sistema ferroviário mais prático e efetivo.

 

Efeitos positivos na reforma da Estação London Bridge

Mais de 80 pontos comerciais estarão disponíveis quando os trabalhos forem finalizados – incluindo pontos exclusivos para startups locais. Além disso, os passageiros se beneficiarão de conexões melhoradas e destinos adicionais, incluindo Cambridge e Peterborough.

 

Estação London Bridge

 

A readequação faz parte do plano de modernização ferroviária da Network Rail e o programa Thameslink, patrocinado pelo governo, possibilitando deslocamentos mais rápidos do norte ao sul de Londres a partir de 2018. O programa inclui trens modernos que realizam viagens mais confortáveis e seguras para os passageiros. A Network Rail também quer reduzir o tempo de espera nas plataformas, evitando atrasos na estação London Bridge.

Segundo Mark Carne, presidente executivo da Network Rail, a empresa está fazendo o possível para dar sequência aos trabalhos sem prejudicar tanto a rotina dos usuários do metrô.

 

Estação London Bridge

 

Durante essa readequação, a Network Rail está fazendo o melhor a fim de manter a estação aberta para os 56 milhões de passageiros que a utilizam todos os anos. O enorme grupo de operários começou a construção no lado sul da estação e trabalha em etapas para concluir novas plataformas de acesso.

Richard Dean, diretor de serviços da Southeastern, disse:

“Ainda há muito trabalho a ser feito, e para que isso aconteça, nós tivemos de mudar alguns de nossos serviços. Isto significa que muitos trens serão afetados, especialmente entre a terça-feira (30/8) e a quinta-feira (1º/9), quando vamos estar utilizando menos trens do que o costumeiro. Durante esse tempo, por favor, verifique a disponibilidade dos serviços e, sempre que possível, faça um plano alternativo de viagem.”

 

Estação London Bridge

 

Detalhes completos sobre as mudanças podem ser encontradas aqui.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso”.