A tecnologia mudou o comportamento da humanidade e revolucionou as últimas gerações. Fato. Cada vez mais precisamos menos da mão de obra humana e contamos mais com máquinas, computadores e robôs em todas as áreas, desde as tarefas mais simples do dia a dia até as mais complexas, como nas áreas de ciências e medicina.

Acontece que toda essa tecnologia tem nos ajudado em muito, mas se usada de forma descontrolada nos rouba nosso precioso tempo (o que tem acontecido com a maioria de nós, infelizmente). Prova disso são as redes sociais. Sentindo isso muitos estão desejando retornar aos velhos costumes simples do dia a dia. Ter mais tempo para si e maior contato com a natureza, estar junto da família e amigos, viajar para lugares até então pouco cotados e até aprender trabalhos manuais como marcenaria e costura.

E o que isso tem a ver com a moda? Visto que a moda, antes de tratar de roupas trata de comportamento, tem tudo a ver. O assunto é tão sério que foi apontado como uma das macro tendências para o inverno 2018. Só para esclarecer, macrotendências são estudos que norteiam as empresas de moda e confecção na criação de suas futuras coleções. Contudo não é necessário ser um profissional de moda para perceber como o artesanal explodiu nas últimas estações. Tecidos de algodão com aspecto rústico, bordados com cara de feito a mão, detalhes desfiados e muito colorido em estampas florais. O homem está ansiando por voltar às raízes e prova disso é a nossa dica de passeio desse mês, que vai agradar especialmente os adeptos do ‘faça você mesmo’!

 

moda-em-londres

Liberty – Mais do que uma loja de luxo

Que a Liberty é um ícone londrino você já sabe. A loja tem 5 andares que oferecem o melhor da moda de luxo para mulheres, homens e crianças, além de joalheria, perfumaria, acessórios, papelaria, floricultura e um café super charmoso. Depois de passar pelos 2 primeiros andares e  apreciar os diferentes segmentos da moda feminina de luxo (incluindo aqueles vestidos maravilhosos de festa!) nossa diversão começa no início do 3º andar. Há sempre algo diferente acontecendo na Liberty, como exposições e mostras de novos artistas e estilistas. No último mês um espaço verde foi montando mesclando plantas diversas, artesanato, quadros e objetos de decoração.  Depois de contemplar tudo isso, nos fundos do mesmo andar você vai encontrar a sessão Haberdashery“, (palavra inglesa linda!) que significa ‘miudezas, aviamentos’. O lugar é tão incrível que até mesmo quem não é tão habilidoso ou não curte trabalhos manuais vai desejar aprender a bordar e costurar.

Mas para falar da Liberty e do estilo “faça você mesmo” devemos começar pelos tecidos. A famosa estampa floral miúda ganhou fama mundial com o nome de ‘liberty’ por causa da loja e os tecidos são um dos produtos mais importantes oferecidos pela empresa. Além da tricoline é possível encontrar seda, crepe, chiffon, jacquard e georgette, infelizmente a preços não tão acessíveis. O metro da tricoline custa em torno de 19,00 libras e um conjunto de retalhos em diferentes estampas florais sai em torno de 45,00 libras.

Entre os aviamentos encontramos itens de todos os tipos: botões, fitas, linhas para todos os fins, moldes, artigos para tricô e crochê, entre outros. A empresa percebeu essa demanda e tem intensificado a gama de produtos. A sessão de costura com moldes básicos, versáteis e super fáceis é inspiração pura! Há livros do segmento DIY (do it yourself) para artesanato e costura com preços acessíveis que variam de 10,00 a 30,00 libras. Os artigos para artesanato tem preço um pouco mais salgado, mas a visita e inspiração valem muito a pena. Se você mora em Londres ou estiver por aqui nos próximos dias não deixe de visitar a loja e se deliciar com toda a variedade de lindezas além de fazer umas comprinhas.

E como última informação mas não menos importante e seguindo a mesma linha, pasmem, mas desde agosto já é possível encontrar a seção de decoração natalina em algumas lojas, e como não poderia deixar de ser na Liberty há uma grande sessão para você ir se preparando para a época mais linda do ano!

Acesse o link para saber mais sobre a sessão Haberdashery, além de conferir nossas fotos e planejar seu passeio!

http://www.libertylondon.com/uk/department/fabric/haberdashery/#sz=60&start=60

Liberty London

Regent St, Carnaby, London W1B 5AH

Aberta de segunda a sábado das 10am às 8pm e aos domingo do meio dia às 6pm.

A estação de metrô mais próxima é a Oxford Circus.

 

 

Texto de Taís Rolim
www.trend2.com.br
Visite o Facebook