A maior trend do verão 2018 para incluir na sua wish list.

MINI-CURSO GRÁTIS

7 Dicas Valiosas sobre Londres

Receba Grátis no seu email DICAS INDISPENSÁVEIS para sua estadia em Londres.

Quem vem à Londres nas férias do verão Europeu tem a oportunidade de, além de conhecer um número ímpar de atrações, aproveitar as liquidações que ocorrem entre junho e julho. É um ótimo período para fazer boas compras e voltar abastecido para o Brasil. Mas como aproveitar da melhor forma esse período? Conhecer as tendências e entender o seu tempo de ‘vida útil’ pode tornar o processo muito mais fácil e vantajoso.

A primeira dica a saber é que, como as tendências se desenvolvem primeiro no Hemisfério Norte para depois chegar ao Brasil, o que você adquirir neste verão aqui em Londres será moda no próximo verão no Brasil.

A segunda dica é que (e você já deve ter percebido isso), as pessoas em geral tem desejado voltar às raízes, a um jeito de viver mais simples, descomplicado e tendo a tecnologia a nosso favor, e não como a imaginávamos nos anos 60, onde vestiríamos roupas metalizadas e andaríamos em carros voadores, como no desenho The Jetsons.

Levando em conta esse desejo da sociedade (ainda que inconsciente), temos então a maior das trends que você vai perceber no varejo londrino: Cores claras, neutras e terrosas + tecidos naturais de aspecto rústico, como linho e algodão + modelos soltos e confortáveis, que não marcam demais o corpo.  Parece boring falando assim, mas logo você vai perceber o quanto ela é prática e vai render muitos looks no seu dia a dia, além de ser super fresh para o verão brasileiro. Primeiro porque, sendo firmada em tons neutros, vai ser fácil combinar com peças e acessórios coloridos, e segundo porque, com essas características a vida útil das peças será maior. E com peças de vida útil maior no seu guarda roupas os descartes e novas compras serão menores, contribuindo com o meio ambiente, tão saturado do fast fashion, que geralmente tem vida útil curta e contribui para um descarte maior e mais rápido.

Vale salientar que o fast fashion vem sendo cada vez mais questionado por formadores de opinião e organizações de proteção ao meio ambiente, como o movimento Fashion Revolution, já que a indústria da moda infelizmente é a que mais polui no mundo atualmente.

Com base nas dicas acima e nas imagens a seguir inspire-se e planeje bem suas compras.

 

Texto de Taís Rolim
www.trend2.com.br
Visite o Facebook