Morar em Londres: Guia para alugar casa

casas-de-londres

Que é uma das cidades mais buscadas por estudantes não é novidade, mas você que acabou de decidir por Londres como destino, saiba que encontrar casas ou até mesmo quartos para alugar por preço justo não é fácil. Com a média do aluguel na cidade em 290 libras não fica mesmo fácil, mas também não é impossível! Para te ajudar elaboramos um guia completo para que o processo seja bem sucedido e sem muitas dores de cabeça.

Antes de começar a procurar, antes de iniciar a busca por casas, se pergunte as seguintes questões:

  • Quanto tempo? Você pode escolher aluguel com qualquer duração, entre 6 meses a 7 anos.
  • Com quanto pode arcar? Pense qual o valor do aluguel que você suportar. 35% da renda mensal é orçamento que a maioria dos moradores da capital destinam para gastos de aluguel. Mas isso depende dos seus gastos pessoais.
  • Você escolheu pelo bairro correto? Assim como todas as cidades do mundo, Londres possui bairros com aluguéis carissímos e outros mais baratos. De que adianta morar no bairro mais popular da cidade em um dos piores quartos ou apartamentos? Confira se o valor de mercado da área está dentro do seu orçamento.
  • Seus documentos e visto estão em dia? Seguramente o proprietário ou agência pedirá documentos, vistos, carta da escola e em muitos casos comprovante de renda.

Escolhendo uma agência imobiliária

Essa hora é importante. Com tanta procura, existem muitos anúncios falsos e fraudes. Não raro é pedido meses de fiança e no momento de entrar no apartamento, o mesmo não existe. Ou se existe, não corresponde com o que foi anunciado.

Todo cuidado é pouco nesta hora. Existe um órgão chamado ARLA (Association of Residential Letting Agents) que regula as agências imobiliárias. Para não cair em golpes a melhor opção é procurar por agência com o selo da ARLA.

Contrato

Encontrou a casa perfeita, dentro do orçamento? Calma, ainda não é hora de comemorar. Deve-se atentar ao contrato de aluguel. Leia todas as cláusulas e, se ainda não domina o inglês, peça para alguém que tenha um bom nível do idioma te acompanhar. Se surgirem dúvidas não deixe de perguntar tudo antes de assinar.

O contrato mais comum para estudantes é o chamado AST (Assured Shorthold Tenancy), que inclui o nome de todos os moradores (isso no caso de compartilhar casa com outros inquilinos). Neste tipo de contrato, fica estipulado que, mesmo que um dos inquilinos deixem a propriedade, os outros ainda são responsáveis pelo pagamento dos aluguéis.

Depois de assinado o contrato, é cobrado um depósito, que varia de dois a três semanas de aluguel (sim, na maioria dos casos o aluguel é semanal). Este depósito é reembolsável, caso o imóvel seja entregue da mesma forma que no momento da sua entrada.

 

Encontrar casas em Londres é uma das etapas mais importantes para você se estabelecer na cidade onde você irá trilhar uma nova etapa da sua vida. Baseado nisso criamos o formulário abaixo para te ajudar!

Envie sua pergunta ou solicitação de orçamento sem compromisso para as agências brasileiras de acomodação em Londres preenchendo o formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone

Assunto

Escreva abaixo exatamente o tipo de acomodação que você está procurando e informe o máximo de detalhes.