O 18º estudo da Mercer “Quality of Life 2016” relatou nesta semana as cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Das dez primeiras posições, sete são ocupadas por cidades europeias. Para você que quer morar em Londres, saiba que a capital britânica ficou na 39ª colocação na lista de 230 municípios. Assim como aconteceu nos últimos sete anos, Viena, capital da Áustria, segue no topo da lista, seguida de Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia), Munique (Alemanha) e Vancouver (Canadá).

Na pesquisa são analisados 39 parâmetros que refletem o ambiente social, político, econômico e sociocultural de cada cidade, além de fatores médico-sanitários, escolas e educação, serviços públicos e de transportes, bens de consumo disponíveis, habitação e fatores naturais.

No ranking de segurança, Luxemburgo é a cidade com maior segurança pessoal e, no extremo oposto, fica Bagdá. Este índice é calculado com base na estabilidade interna, criminalidade, aplicação da lei local e na relação do país com outros.

Na América do Sul, Montevideo (78º), Buenos Aires (93º) e Santiago (94º) permanecem as mais bem cotadas no ‘ranking’ de qualidade de vida, enquanto Bogotá (130º), La Paz (156º) e Caracas (185º) são as piores.

Bagdá, no Iraque, é a cidade mais insegura do mundo (230º lugar), seguida por Damasco (229º), na Síria.

Confira o TOP10

1 – Viena (Áustria)
2 – Zurique (Suíça)
3 – Auckland (Nova Zelândia)
4 – Munique (Alemanha)
5 – Vancouver (Canadá)
6 – Dusseldorf (Alemanha)
7 – Frankfurt (Alemanha)
8 – Genebra (Suíça)
9 – Copenhagen (Dinamarca)
10 – Sydney (Austrália)

E você, gostou do ranking? Dê a sua opinião abaixo.