3 musicais imperdíveis em Londres | Dicas de Londres

Dicas de Londres: Musicais em Londres

Vamos sair para dançar ou vamos sair para ver cantar e dançar?

Escolher o que fazer à noite em Londres, pode ser um enorme quebra-cabeça. Para onde ir com tantas e tão boas opções? Para muitos locais, só não pode perder pelo menos, um musical.

Londres é a capital mundial dos musicais. Em West End, uma das zonas mais elegantes da cidade, existem quiosques que vendem antecipadamente, os ingressos para ver qualquer um nos mais variadíssimos teatros espalhados por alí.

O que se torna mais difícil é escolher qual deles prestigiar, por isso, resolvi deixar aqui três sugestões clássicas:

O Fantasma da Ópera – Phantom of the Opera

Este musical é das melhores obras góticas de sempre e é recheado de amor, horror e tragédia.

O espetáculo está em cartaz em Nova Iorque desde 1986 e é o musical mais antigo da Broadway. Superando o “Cats” , está  também em Londres já há alguns anos.

O musical, inspirado no romance francês de Gaston Leroux conta, ou canta neste caso, uma história passada na ópera de Paris, que é construída num subsolo onde habita um fantasma, Erik, muito exigente que cria alguns acidentes e que a dada altura, interfere na vida de Cristine, uma jovem cantora. A jovem que inicialmente julga ser iluminada por um anjo de música, rapidamente descobre que o fantasma é alguém com o rosto deformado e tem um amor doentio por ela… e o resto da história você terá que ver e ouvir…


Os Miseráveis – Les Miserables

“Les Misérables” é a mais famosa obra do escritor Victor Hugo escrita em 1862.

A história passa-se no século XIX no período que concentra duas grandes guerras: A Batalha de Waterloo e os motins de 1832. O romance testemunha a miséria deste século e cujo personagem principal é Jean Valjean.

Estreou no Barbican Arts Centre, em Londres,  no ano de 1985. Este musical virou um DVD em 2010, na ocasião da comemoração dos  seus 25 anos em cartaz.

Este é um espetáculo imperdível para quem gosta também de história. Aqui poderemos ver um pouco da Inglaterra e da França num momento da história da Europa em que estas duas nações se encontravam de costas viradas.

Romeu e Julieta – Romeo and Juliet

Finalmente aconselho a não perder o clássico Romeu e Julieta. Esta peça de teatro foi escrita pelo famoso William Shakespeare no início da sua carreira, nos finais do século XVI. Conta a história de dois jovens que se apaixonam e cujo amor é renegado por suas famílias que viviam em atrito.

Como musical são duas horas de sobressalto e cumplicidade numa história de amor conhecida hoje pelo mundo inteiro.

Sugiro também os outros musicais mais atuais, como é o caso de Billy ElliotO Rei Leão (The Lion King) ou Mamma Mia! 

Consulte e escolha o seu espetáculo preferido no site oficial de musicais de Londres (em português).  Lá estão os preços, locais e horários de cada musical aqui listado.
Tenho a  certeza que você se irá divertir muito!

Aproveite!