LIFESTYLE: drops de cultura, gastronomia e o melhor do que rola em Londres

Por Natália Baffatto

Está tooooooodo mundo nas ruas fazendo compras pro Natal!!! Vivenciar o Natal em Londres é realmente especial: há luzes e decorações pela cidade inteira e a indústria do comércio e do luxo deixa a sensação da data intensificada.

O evento mais falado do momento para os amantes do 25 de dezembro é o Winter Wonderland, uma mistura de mercado de Natal com parque de diversões e comidinhas da época pra lá de gostosas. Quem não gosta de comer um lanche de salsicha alemã, com uma gelada cerveja, degustar trufas e bombons belgos e ainda se divertir horrores no carrinho de bate-bate ou numa bela montanha-russa?

unnamed (2)

Mas não pense que a capital londrina só reservou o Winter Wonderland de presente para vocês. Um outro mercado de Natal bacana é o de South Bank, que sempre nos encanta com suas luzinhas à beira do Tâmisa. Como se fosse pouco, tem a linda London Eye iluminadíssima pra deixar o clima ainda mais gostoso. Mas corre que vai só até dia 24 de dezembro, diferente do Winter Wonderland, que se estende até dia 03 de janeiro.

O vão em frente ao Tate Modern também deu espaço a um mercado de Natal de cara para o rio, com o bônus de uma vista linda da Millenium Bridge.

E, por fim, quem adora patinar no gelo, vai se apaixonar pelo Somerset House Ice Rink. Em parceria com a Fortnum & Mason, traz um clima espetacular à cidade e com comidinhas de dar água na boca. Afinal, estamos falando da loja de mercadorias adorada até pela realeza britânica. Aproveite que funcionará até 10 de janeiro!

unnamed

Pra finalizar nosso post especial de Natal, também super recomendo uma exposição incrível que está rolando no British Museum: Egito – a fé após os faraós, que conta a predominância do Cristianismo, Judaísmo e Islamismo no Egito após o domínio do Império Romano. Reserve no mínimo 2 horas para explorar bem os documentos raros e fantásticos de diversos museus do mundo que o British selecionou para nós. Uma reflexão interessante, acerca inclusive de Jesus Cristo, que combina bastante com essa época do ano.

Boas festas e nos vemos em 2016!

Um grande beijo