É isso mesmo o que você pensou, a Night Tube vai começar! Há quanto tempo muitos estavam esperando para usar o metrô de Londres durante a noite e não podiam. A partir dessa sexta-feira (19/8) o serviço vai estar à disposição da capital britânica em algumas linhas.

 

Night Tube começa nesta sexta-feira (19/8)

Nessa iniciativa única em 150 anos, os moradores de Londres agora poderão utilizar os serviços do metrô 24 horas durante o fim de semana. Segundo o novo chefe do metrô, Mark Wild, cerca de 200.000 passageiros a mais se beneficiarão da Night Tube.

 

 

Night Tube

Os novos horários da Night Tube beneficiarão 200 mil passageiros a mais

 

Ele disse que espera que o serviço beneficie milhares de trabalhadores por turnos, bem como proporcionar uma forma barata e segura quem quer sair à noite. “Estou superconfiante”, disse Wild. “Tem sido um longo tempo no planejamento. Isto vai disponibilizar o metrô para médicos e enfermeiros, funcionários da rede hoteleira e assim por diante. As pessoas estão ficando com opções cada vez melhores de transporte. Nós estimamos que a grande maioria das pessoas que usarem o serviço farão isso a trabalho. Não são todos baladeiros.” Mark Wild garante à população de Londres de que o serviço é seguro e de confiança!

A Night Tube começa na sexta-feira (19/8) à noite nas linhas Victoria e Central. Até o final do ano, o serviço incluirá as linhas Northern, Jubilee e Piccadilly.

O que muitos vão gostar é que as viagens que começam antes das 4h30 serão contadas como parte da viagem do dia anterior e, portanto, poderão ser incluídas no Oyster, sistema de tarifação que torna mais prático e barato viajar pela capital do Reino Unido.  A Night Tube começará pelas linhas Central e Victoria porque seus sistemas de sinalização funcionam melhor.

Com esse ajuste, Londres se juntou ao grupo de outras grandes capitais mundiais como Nova York, Chicago e Berlim, que também contam com metrô 24 horas. Segundo o ex-prefeito de Londres, Boris Johnson, a ampliação dos horários só foi possível após pesado investimento para modernizar a rede. Anualmente, são destinados cerca de £ 1,3 bilhão – cerca de R$ 5 bilhões – ao sistema de transporte sobre trilhos da capital britânica.

Saiba mais sobre Londres baixando gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso”.