Um descarrilhamento matou sete pessoas e feriu mais de 50 na manhã desta quarta-feira no sul de Londres. De acordo com a polícia, o motorista do tram foi preso. Serviços de emergência foram chamados por volta das 6h10, no horário local, após relatos de que um bonde teria descarrilado próximo a um ponto perto de Croydon, um subúrbio ao sul da capital britânica.

“Diversas pessoas foram levadas ao hospital com lesões e infelizmente podemos dizer que houve perdas”, disse o chefe-assistente conjunto da Polícia Britânica de Transportes (BTP, na sigla em inglês), Robin Smith. “É muito cedo para confirmarmos números, mas estamos trabalhando arduamente para monitorar o incidente e continuamos a focar nos esforços de recuperação”, acrescentou.

Um porta-voz da BTP disse posteriormente que o condutor do bonde foi preso e que cinco pessoas foram mortas. A rede de trens elétricos de Londres opera na zona sul da cidade e transportou 27 milhões de passageiros no ano passado. São mais de 28 quilômetros de linhas, com 39 paradas.

Para saber mais notícias de Londres e do Reino Unido, clique aqui.

Com agências internacionais

*Informação atualizada às 20h15 (horário de Londres)