A Embaixada do Brasil em Londres anunciou em seu site os dois filmes que serão apresentados em outubro na sessão Cineclub. O primeiro deles, O vendedor de passados, será mostrado nesta quarta-feira, dia 12. O segundo filme escolhido é Nise — O coração da loucura, no dia 26. A exibição de ambos começa às 18h30, no auditório da embaixada. O evento é gratuito, mas é necessário enviar e-mail com nome para culturalbrazil.rsvp@gmail.com para garantir seu lugar.

Lembrando que a embaixada está localizada no seguinte endereço: 14-16 Cockspur Street, SW1Y 5BL. O acesso mais fácil é feito pela estação Charing Cross do metrô.

Veja abaixo as sinopses dos filmes:

O vendedor de passados

noticias-de-londres

O que você faria se pudesse alterar erros ou lembranças dolorosas do passado? Esta é a profissão de Vicente (Lázaro Ramos): ele vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e outros indícios necessários para reescrever a história. Esta trama é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa.

Nise — O coração da loucura

noticias-de-londres

Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.