Imagine a cena. Você está andando tranquilamente no zoológico quando, de repente, se depara com um Gorila. A imagem pode parecer cena de filme, mas aconteceu nesta quinta-feira em Londres. O London Zoo foi fechado e os visitantes foram retirados do local após um Gorila escapar de sua jaula e ficar solto por cerca de três horas. O gorila Kumbuca foi capturado e devolvido ao local após ser atingido por dados tranquilizantes.

A escapada de sua jaula obrigou os visitantes do London Zoo, na região central de Regent’s Park, a se protegerem no interior de uma cafeteria e de outros espaços fechados durante cerca de três horas, até que o animal fosse capturado. “Estávamos tomando um café no restaurante principal quando, de repente, fecharam o recinto com todos nós dentro e nos avisaram que tinha acontecido um incidente”, afirmou Brad Evans à “BBC Radio”, umas das testemunhas do ocorrido.

“Os funcionários nos ofereceram chá e café de graça. Obviamente, perguntamos o que estava acontecendo e nos disseram que um gorila tinha escapado de sua jaula e que não poderíamos sair. Enquanto estávamos lá, vimos muitos policiais chegando com uma enorme quantidade de armas”, explicou Evans.

noticias-de-londres

Visitantes escondidos postaram sobre o incidente nas redes sociais

A polícia chegou ao zoo por volta das 17h20, após ser alertada por funcionários do parque, que fecharam as instalações e pediram aos visitantes que buscassem refúgio em locais fechados. As forças de segurança utilizaram um helicóptero dotado com uma câmera infravermelho, capaz de detectar o calor, para localizar o gorila, segundo os veículos de imprensa britânicos.

Este é o segundo incidente em alguns meses envolvendo um gorila dentro de um zoológico. No mês de maio, um animal da mesma espécie foi abatido em Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de uma criança ter caído na jaula.

 

Com agências de notícias