Um incêndio destruiu o hotel que é considerado o mais antigo do Reino Unido. O histórico Royal Clarence Hotel, aberto em 1769, fica ao lado de uma catedral medieval, no sudoeste da cidade de Exeter. O incêndio começou  na última sexta-feira, após um encanamento de gás se romper. Bombeiros fecharam o abastecimento de gás para facilitar o trabalho, mas não conseguiram salvar muito mais além da fachada da edificação, informou o jornal “Guardian”.

“Nós estamos gratos porque ninguém ficou ferido neste incidente, mas a comunidade perde um prédio histórico que é um marco da cidade. O fogo foi agravado pela natureza desta construção antiga, que tem espaços vazios no telhado”, afirmou o bombeiro Lee Howell também ao The Guardian.

O historiador Toddy Gray, da Universidade de Exeter, disse à BBC que o estabelecimento foi o primeiro do Reino Unido a se declarar um hotel. “Antes disso, nós tivemos hospedarias, mas eles pegaram a nova palavra francesa e aplicaram ao prédio deles”, afirmou. “Esse era um lugar para ficar.” Quando foi aberto, o hotel se chamava Abode Exeter.

 

Com agências internacionais