Os ingressos para o Révellion de Londres já tem data para serem vendidos. Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima sexta-feira, dia 21 de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan. 110 mil ingressos estarão disponíveis a 10 libras cada. Com a entrada, é possível observar os fogos de artifício diretamente das cercanias do rio Tâmisa.

O número de ingressos é o mesmo das duas edições anteriores, quando o evento passou a ser controlado pela prefeitura. Seis áreas de observação são disponibilizadas ao longo do rio para observar os fogos. A iniciativa de cobrar para que as pessoas assistam ao espetáculo aconteceu em 2014. De acordo com a prefeitura, isso evita tumultos e aglomerações. Esta é uma das atrações mais concorridas na capital.

Nas duas primeiras edições, todos os bilhetes foram comercializados. Após as vendas em 21 de outubro, um lote menor deve ser colocado à venda no início de dezembro. “Minha prioridade é a segurança dos londrinos e dos visitantes da capital. Quero que todos sejam capazes de aproveitar este evento fantástico de uma forma divertida e segura”, afirmou o prefeito Sadiq Khan.

Desde que o evento de queima de fogos na London Eye passou a acontecer, em 2003, o número de pessoas que se dirigiram para o centro de Londres foi de aproximadamente 100 mil pessoas, atingindo 500 mil em 2013. O grande número de pessoas aglomeradas passou a ameaçar a capacidade dos serviços de emergência. Isso motivou a cidade a iniciar a venda dos ingressos.

O objetivo, de acordo com comunicado divulgado pela prefeitura, é ajudar a garantir a sustentabilidade do evento a longo prazo e fazê-lo de forma segura.  As pessoas que desejam garantir uma entrada para as celebrações deste ano deverão reservar até quatro ingressos a partir do meio-dia de sexta-feira, 21 de outubro. Clique aqui e faça o seu cadastro.