Uma boa notícia para o usuário do serviço de transporte público na capital inglesa aos finais de semana. A Jubilee line inicia serviço de metrô 24 horas em Londres nesta sexta-feira. É a terceira linha do TfL (Transport for London) a funcionar durante as sextas-feiras e aos sábados. As linhas Central e Victoria iniciaram os serviços em 19 de agosto.

Milhares de passageiros poderão, a partir desta sexta-feira, viajar entre Stratford e Stanmore durante toda a noite de sexta-feira e sábado, com trens a cada dez minutos, de acordo com o TfL. A linha passa por importantes locais da capital inglesa, como o distrito de Canary Wharf, Waterloo e London Bridge, além de famosos locais de shows e entretenimento, a O2 Arena e o estádio de Wembley.

Para o prefeito de Londres, Sadiq Khan, o início da linha 24 horas será um apoio para “milhares de trabalhadores como enfermeiros, profissionais de limpeza e pessoas que trabalham em nossos bares e restaurantes – muitos dos quais atualmente precisam de dois ônibus noturnos para chegar em casa. Servirá também alguns dos locais-chave da nossa cidade, com a O2, Estádio de Wembley e Stratford”.

Um porta-voz da O2 disse ao jornal Evening Standard que mais de 60% dos frequentadores do local já utilizam a linha Jubilee para chegar até nós. Com a linha 24 horas, “a experiência vai melhorar, e vai melhorar as opções para as equipes que trabalham aqui também”.

De acordo com o planejamento da prefeitura e do TfL, as linhas Northern e Piccadilly devem iniciar os serviços 24 horas aos finais de semana ainda neste outuno. Contudo, ainda não há uma data oficial.

noticias-de-londres

60% do público da O2 Arena utiliza a Jubilee line para chegar ao local

Jubilee

A linha Jubilee foi inaugurada em 1979, sendo a mais nova linha na rede de metrô de Londres. Ela possui, no entanto, partes de trilho que datam de 1932 e estações utilizadas ainda antes. Em 1999 a linha foi estendida na parte leste até Stratford, e é considerada a terceira mais movimentada da cidade, com mais de 213 milhões de passageiros por ano.