O prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciou nesta semana que a Piccadilly line será 24 horas a partir do dia 16 de dezembro. O anúncio foi feito em comunicado enviado à imprensa. Esta será a quinta linha que disponibilizará serviços 24 horas aos usuários nas sextas-feiras e sábados. Já estão em funcionamento as linhas Victoria, Central e Jubille. A Northern line tem início previsto para o dia 18 de novembro.

Com o início antes do natal, a expectativa do prefeito é que o comércio seja beneficiado pela medida. De acordo com o comunicado, mais de um milhão de viagens já foram feitas desde que o serviço de metrô 24 horas passou a ser executado. O serviço estará disponível entre as estações de Cockfosters e o terminal 5 do aeroporto de Heathrow. Isso ajudará quem viajará pela manhã a partir do local.

“Eu havia prometido a introduzir cinco serviços noturnos do metrô antes do final do ano, e é com grande prazer que eu anuncio a data de início do quinto deles, os serviços da linha Piccadilly. Vimos como os londrinos abraçaram o serviço noturno, e estou muito contente que já superamos as expectativas, com mais de um milhão de viagens já feitas. A adição da linha Piccadilly vai ajudar ainda mais milhares de cidadãos a cada final de semana”, afirmou Sadiq Khan.

noticias-de-londres

Assim ficará o mapa do metrô noturno quando a Piccadilly e a Northern line entrarem em funcionamento

Piccadilly line

A Piccadilly line é descrita como a linha azul escuro no mapa do metrô de Londres. É a quarta linha movimentada da cidade, carregando mais de 210 milhões de pessoas todos os anos. É a segunda maior em extensão, perdendo apenas para a Central line. Também é a segunda em número de estações. Desta vez, perde para a District line.

A linha passa por diversos pontos turísticos da cidade, como a Harrods, Hyde Park, Piccadilly Circus, Leicester Square, Covent Garden, além de ligar o aeroporto de Heathrow (maior da cidade e com maior movimento da Europa) ao centro da capital inglesa. Em determinados pontos, faz conexão com as linhas Metropolitan e District.

Você tem acesso a mais notícias sobre Londres e Reino Unido clicando aqui.