Nem bem a terceira linha do metrô de Londres começou a funcionar, o prefeito de Londres anunciou o início do funcionamento 24 horas de mais uma linha aos finais de semana. No dia em que a Jubilee line entra em funcionamento sem paradas durante o final de semana, Sadiq Khan afirmou que no dia 18 de novembro a Northern line estará disponível aos usuários do transporte público londrino.

O prefeito também revelou que quase 750 mil viagens – número acima das previsões originais – foram feitas nas linhas Central e Victoria desde que o serviço noturno começou em agosto. Segundo ele, centenas de milhares de londrinos se beneficiam de viagens mais rápidas e fáceis após trabalho e saídas noturnas na capital inglesa.

Os serviços na Northern Line estarão disponíveis entre High Barnet e Edgware, via Charing Cross, até Morden, na sexta-feira 18 de novembro. Isso vai ajudar ainda mais quem acessa os locais de diversão noturna da capital, como a cena musical em Camden e bares e restaurantes em Clapham, além de toda parte cultural no West End londrino.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou estar satisfeito com os serviços 24 horas na cidade. “Centenas de milhares de londrinos já se beneficiaram, e tantos mais agora estarão confortáveis para desfrutar de nossos locais de cultura como South Bank, entre outros. Sendo de Tooting, eu estou realmente ansioso para ver o início dos serviços na linha Northern no próximo mês”.

A Northern Line será a quarta linha do TfL (Transport for London) a funcionar durante as sextas-feiras e aos sábados. As linhas Central e Victoria iniciaram os serviços em 19 de agosto, enquanto a Jubilee line estará disponível a partir desta noite (7 de outubro).

Northern line

A linha Northern do metrô londrino foi a mais movimentada da cidade entre os anos de 2003 e 2010. Possui o trecho subterrâneo mais antigo so sistema, entre Stockwell e Borough, inaugurado em 1890. Possui duas rotas diferentes na área central da capital. Uma é via Charing Cross, na parte cultural do centro. A outra é via Bank, centro financeiro. No total, a linha possui 50 estações.