A Tower Bridge, em Londres, estará fechada para motoristas até o dia 30 de dezembro. O fechamento da tradicional ponte na capital inglesa acontece desde o último dia primeiro de outubro. Todos os dias, 21 mil veículos passam pelo local, além de 40 mil pedestres. Obras de manutenção estão sendo efetuadas no local. A torre de 122 anos passa por reformas estruturais pela primeira vez desde 1970. O local precisa se submeter a uma “revisão”a cada 50 anos, em média.

Mecanismos de elevação, juntas de dilatação, substituição dos decks de madeira, recapeamento das passarelas e outros serviços serão realizados no local. Os pedestres serão afetados durante três finais de semanas, entre 26 de novembro e 11 de dezembro, quando a ponte será completamente fechada. Durante estes finais de semana de fechamento total, haverá serviço de balsa gratuito para realizar a travessia do rio.

Para quem pretende realizar o passeio turístico na Torre, a Tower Bridge Exhibition (compre seu ingresso através do eLondres clicando aqui) seguirá em funcionamento. Os horários, no entanto, podem sofrer alterações, mas os organizadores garantem aviso prévio com antecedência.

O trabalho de manutenção, de acordo com a mídia inglesa, é custeado pelo  The Bridge House Estates, fundo de caridade gerido pela City of London Corporation. O órgão é responsável pela manutenção e operação de cinco pontes de Londres, incluindo esta.

Transporte público

Para quem utiliza o transporte público, existem três linhas de ônibus que atravessam a ponte. São elas o número 42, 78 e RV1. Obviamente, esses ônibus estão terão mudanças em seus itinerários. A rota 42 não vai operar na parte norte do rio, finalizando a viagem (e iniciando) próximo ao prédio da prefeitura.

O ônibus 78 será desviado pela London Bridge e não vai mais parar em Finsbury Circus. O RV1 será desviado durante o período e vai funcionar a partir de Tower Hill via East Cheap e London Bridge.