O bairro londrino de Notting Hill ficou mundialmente famoso depois do sucesso da comédia romântica “Um lugar chamado Notting Hill”, estrelada por Julia Roberts e Hugh Grant. Além de ser o cenário da história romântica, o bairro atrai milhares de turistas por ser uma região charmosa, cheia de construções vitorianas, casas coloridas e diversas lojas e antiquários cheios de itens para quem gosta de garimpar peças de design e roupas vintage.

Não é à toa que Notting Hill é um dos bairros mais badalados para quem quer morar em Londres. Saiba porque no meu post de hoje:

Portobello Road e Portobello Market

Fotolia_48890438_Subscription_Monthly_M

A rua Portobello Road é o principal eixo turístico e comercial do bairro, além de ser a porta de entrada de Notting Hill. É nela que acontece a feira de antiguidade semanal Portobello Market, conhecida por ser uma atração imperdível para quem gosta de garimpar roupas e acessórios vintage, arte, livros e discos, além de muitas coisas diferentes e bonitas. Sempre aos sábados de manhã, o Portobello Market é uma tradição londrina que atrai tanto turistas como moradores de várias regiões de Londres.

Vida no Bairro

Apesar de ser um bairro turístico, que fica bem cheio durante os meses de alta temporada, a vida em Notting Hill pode ser considerada tranquila. O bairro é extremamente seguro e possui casas espaçosas, com terraços, quintais e jardins, que lembram as pequenas casas dos subúrbios.

Dá para alugar uma bicicleta para circular na região; e não falta espaço para a família. Os amantes da literatura irão adorar garimpar novos títulos na Travel Bookshop (a mesma do filme)! Já para quem aprecia bons restaurantes, não faltam opções em Notting Hill.

Custo de vida

Ter essa qualidade de vida em Londres custa caro: o preço de aluguel dos apartamentos é em torno de 400 semanais por um flat de um quarto, 750 por dois quartos e 1200 por três quartos. O aluguel das casas custa a partir de 2000 libras, dependendo do tamanho. A forma mais barata de morar em Notting Hill é dividir um flat ou um estúdio por duas pessoas, já que os apartamentos da região são mais espaçosos do que o restante de Londres.

Comércio

Notting Hill possui uma atividade comercial agitada e diversificada, que possui desde lojas de grifes e designers contemporâneos — como All Saints of Spitafields, The Kooples, Sandro e Make, na Westbourne Grove —, até as lojas de antiguidades, mapas, livros e brechós da Portobello Road.

Perto da estação de metrô Notting Hill Gate fica a loja de produtos de culinária do Jamie Oliver, Recipease, que além de ter vários ingredientes frescos e utensílios de cozinha também oferece um café cheio de receitas deliciosas e aulas de culinária de diversas especialidades. Para saborear o famoso Brunch, é preciso reservar com antecedência. Já a Pembridge Road é a rua das lojas mais alternativas, com roupas diferentes e souvenirs que lembram Camden Market.

Arte

O bairo transpira arte. Nos dias de feira, não é raro encontrar artistas e músicos de rua, que dão um show à parte para entreter os turistas que circulam no Portobello Market. Também é possível encontrar artistas plásticos expondo suas obras e comprar arte de variados estilos na feira de rua e nas lojinhas locais.

Seguro, cheio de opções culturais, comércio variado e bons lugares para comer, Notting Hill é um dos bairros mais atraentes para quem está pensando em se mudar para Londres. Conhece o bairro? Tem outras dicas de onde morar em Londres? Deixe um comentário!

Encontrar casas em Londres é uma das etapas mais importantes para você se estabelecer na cidade onde você irá trilhar uma nova etapa da sua vida. Baseado nisso criamos o formulário abaixo para te ajudar!

Envie sua pergunta ou solicitação de orçamento sem compromisso para as agências brasileiras de acomodação em Londres preenchendo o formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone

Assunto

Escreva abaixo exatamente o tipo de acomodação que você está procurando e informe o máximo de detalhes.