Muitas pessoas que chegam para morar ou estudar em Londres se sentem fascinadas pela cidade e tudo que ela pode oferecer. Às vezes, o período de adaptação pode ser difícil para alguns, já que não é fácil deixar a família, os amigos e o conforto de casa. Depois de um bom tempo morando na cidade, podem existir momentos que você queira ir embora, pois é natural sentir saudade de casa, principalmente se você vem de um lugar ensolarado, com o clima mais ameno.

A vida em Londres pode não ser fácil, pois é preciso ralar bastante por aqui. Morar com pessoas de diferentes nacionalidades, trabalhar pesado, aprender uma nova língua, conviver com diferentes culturas, respeitando crenças, hábitos e costumes fazem parte da sua adaptação, que muitas vezes pode ser positiva ou negativa.

É comum ouvir pessoas, em seus primeiros anos de Londres, que dizem não pensar em voltar para o Brasil, mas que depois de um tempo mudam de ideia. A verdade é que para quem já morou em Londres e foi embora, mesmo estando feliz em estar de volta ao Brasil, fica impossível não sentir saudade de Londres, nem que seja um tiquinho.

Abaixo, 10 coisas que devem fazer você sentir saudade de Londres:

1)      A primeira é que você vai sentir saudade da educação dos ingleses e de como as coisas realmente funcionam por aqui;

2)      Você também deve sentir falta do eficiente transporte público da cidade e da facilidade em se locomover de um lado para outro;

3)      Tem gente que diz sentir saudade de Londres simplesmente por ser Londres.  Até da chuva e do frio sentem falta;

4)      Só em Londres você encontra tudo que precisa em apenas alguns minutos. Argos, Ikea, Primark, T-K Maxx, Tesco, Sansbury’s, Poudland. Como não sentir falta disso tudo?

5)      Apesar do Brasil estar cheio de pubs com referências Londrinas, não é a mesma coisa tomar uma pint ou uma cider por bairros como Covent Garden, Soho ou Camden Town, verdade?

6)      Aqui o julgamento quase não existe. Ninguém olha torto para o jeito que você se veste ou se, em uma balada, você decidir experimentar uma one–night-stand;

7)      Em Londres quase tudo é pago com cartão de débito ou contactless, algo que o Brasil ainda não implementou 100%;

8)      Aproveitar as inúmeras promoções que as lojas oferecem. Mesmo com pouco dinheiro é possível comprar roupas, acessórios e até eletrônicos a um preço acessível;

9)      Como não sentir falta do rio Tâmisa e de poder ver, dentro do ônibus, o Big Ben, a London Eye, o Parlamento, a Westminster Abbey e a Trafalfar Square, por exemplo?

10)      Apesar das casas e ruas parecerem tudo igual, não tem como não sentir falta do estilo vitoriano delas, verdade?  E aquele cheiro que só os flats e as casas de Londres tem?

Deve ser por isso e por muito mais que o índice de pessoas que voltam a morar em Londres seja tão alto. Parece que todos que passaram por aqui, concordam que a cidade tem algo mágico e inexplicável que fazem com que eles sempre queiram voltar, mesmo que a passeio.

Participe deixando seu comentário. O que faz você sentir saudade de Londres?

Veja também 10 grandes hábitos de quem mora em Londres

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.