O que faz você sentir saudade de Londres?

MINI-CURSO GRÁTIS

7 Dicas Valiosas sobre Londres

Receba Grátis no seu email DICAS INDISPENSÁVEIS para sua estadia em Londres.

Muitas pessoas que chegam para morar ou estudar em Londres se sentem fascinadas pela cidade e tudo que ela pode oferecer. Às vezes, o período de adaptação pode ser difícil para alguns, já que não é fácil deixar a família, os amigos e o conforto de casa. Depois de um bom tempo morando na cidade, podem existir momentos que você queira ir embora, pois é natural sentir saudade de casa, principalmente se você vem de um lugar ensolarado, com o clima mais ameno.

A vida em Londres pode não ser fácil, pois é preciso ralar bastante por aqui. Morar com pessoas de diferentes nacionalidades, trabalhar pesado, aprender uma nova língua, conviver com diferentes culturas, respeitando crenças, hábitos e costumes fazem parte da sua adaptação, que muitas vezes pode ser positiva ou negativa.

É comum ouvir pessoas, em seus primeiros anos de Londres, que dizem não pensar em voltar para o Brasil, mas que depois de um tempo mudam de ideia. A verdade é que para quem já morou em Londres e foi embora, mesmo estando feliz em estar de volta ao Brasil, fica impossível não sentir saudade de Londres, nem que seja um tiquinho.

Abaixo, 10 coisas que devem fazer você sentir saudade de Londres:

1)      A primeira é que você vai sentir saudade da educação dos ingleses e de como as coisas realmente funcionam por aqui;

2)      Você também deve sentir falta do eficiente transporte público da cidade e da facilidade em se locomover de um lado para outro;

3)      Tem gente que diz sentir saudade de Londres simplesmente por ser Londres.  Até da chuva e do frio sentem falta;

4)      Só em Londres você encontra tudo que precisa em apenas alguns minutos. Argos, Ikea, Primark, T-K Maxx, Tesco, Sansbury’s, Poudland. Como não sentir falta disso tudo?

5)      Apesar do Brasil estar cheio de pubs com referências Londrinas, não é a mesma coisa tomar uma pint ou uma cider por bairros como Covent Garden, Soho ou Camden Town, verdade?

6)      Aqui o julgamento quase não existe. Ninguém olha torto para o jeito que você se veste ou se, em uma balada, você decidir experimentar uma one–night-stand;

7)      Em Londres quase tudo é pago com cartão de débito ou contactless, algo que o Brasil ainda não implementou 100%;

8)      Aproveitar as inúmeras promoções que as lojas oferecem. Mesmo com pouco dinheiro é possível comprar roupas, acessórios e até eletrônicos a um preço acessível;

9)      Como não sentir falta do rio Tâmisa e de poder ver, dentro do ônibus, o Big Ben, a London Eye, o Parlamento, a Westminster Abbey e a Trafalfar Square, por exemplo?

10)      Apesar das casas e ruas parecerem tudo igual, não tem como não sentir falta do estilo vitoriano delas, verdade?  E aquele cheiro que só os flats e as casas de Londres tem?

Deve ser por isso e por muito mais que o índice de pessoas que voltam a morar em Londres seja tão alto. Parece que todos que passaram por aqui, concordam que a cidade tem algo mágico e inexplicável que fazem com que eles sempre queiram voltar, mesmo que a passeio.

Participe deixando seu comentário. O que faz você sentir saudade de Londres?

Veja também 10 grandes hábitos de quem mora em Londres

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.

Realmente, uma das coisas que faz muita falta é o preço do transporte: tudo fica mais barato quando é comprado com planejamento. Por exemplo, o week bus pass do Oyster, por 20 pounds apenas. Ande de ônibus until you get enough of it. Como eu morava em Hatfield, não cheguei a sentir na pele o que é “morar em Londres”, mas senti muito o que é viver em Londres.. Entendem?

Sinto falta também de descer do trem na Finsbury Park e make my way to Camden. E lá, tomar um pint por 5 pounds e mais um pint por mais 5 pounds e isto já me deixar suficientemente alegrinho.

Outra coisa que faz falta, por incrível que pareça, é de sentir cansaço de tanto caminhar de um lado pro outro..

Sinto falta de parar no Trafalgar Square pra “coçar o saco”, fazer porra nenhuma lá..

Sinto falta também de comprar umas latas e tomar na St. James Square.. Ah, vamo pra lá gente.. Lá não tem Lula, Dilma, corrupção desenfreada (porque tem corrupção, obviamente).. Com um trabalho genérico se vive.. Digamos que tranquilo, sabe? É, to com saudades que não cabem no peito. Londres <3

Lúcia, compartilho com você os mesmos sentimentos! Londres é minha cidade preferida ever! Eu tive o prazer de viajar para Londres 4 vezes.E as pessoas sempre me perguntam, porque você não vai para outro lugar? E eu sempre respondo, porque eu amo Londres! E é aqui que eu sinto paz!

Abraço!

Olá gente, tudo me faz sentir saudades de Londres, a paz que encontro nos parques, o transporte, os passeios de ônibus sem pressa, os museus, lojas, ouvir o sotaque das pessoas, a harmonia entre o velho e o moderno, fazer longas caminhadas na beira do Tâmisa, olhando para tudo e, às vezes olhando pro nada…,observar as pessoas, visitar as feiras,mas, uma das coisas que eu sinto mais saudades de Londres, é a segurança pública, acho que isso não tem preço! Andar pelas ruas em paz, é tudo!

Beijos!

É tudo isso que você escreveu, parecia que era eu falando e você escrevendo kkkkk
não sei explicar mas amo Londres desde o primeiro dia que aqui pisei.
Amo olhar pela janela de manhã e ver as pessoas indo para o trabalho de terno e gravata ou de vestido e meia fina e tênis, em cima de bicicletas , ou aproveitando para fazer aquela corrida matinal levando sua mochila com a roupa para trocar quando chega no trampo. Amo esse jeito londrino de levar a vida sem se importar com a vida dos outros. Amo pegar o busão de Vauxhall Station (perto de casa) em direção a Oxford Circus e passar pelo Big Ben, Parliament etc ou as vezes ir caminhando mesmo, é como se minha alma confirmasse minha paixão por Londres, amo ver as pessoas tendo o hábito de ler dentro dos trens, amo ver os londrinos batendo papo e bebendo nos pubs depois do trabalho, quando viajo sem querer fico comparando os outros países com Londres mas isso não tem comparação.

Tirando o inverno, sinto saudades de tudo!

Minhas andanças por essas ruas lindas, visitando lojas, brechós, feiras, museus, tudo encantador!

Jamais me esquecerei de ti, Londres querida!

Ana