O final de semana se aproxima com diversas opções de entretenimento para quem está em Londres. O eLondres traz pra você um resumo das atrações sobre o que fazer em Londres neste final de semana. Confira a movimentação da capital inglesa nos dias 12 e 13 de novembro. Fique ligado nas paralisações do TfL e não perca a viagem…

Lord Mayor’s Show

o-que-fazer-em-londres

Lord Mayor’s Show, que este ano acontece no dia 12 de novembro, é um tradição que teve início no séc. XVI, com o rei John. Ele permitiria que o povo elegesse o seu próprio prefeito mas exigia que cada novo candidato eleito deveria jurar lealdade perante o rei, percorrendo uma espécie de procissão, naquela época feita pelo rio Tâmisa. Quase 800 anos depois, esta tradição persiste com uma espécie de desfile que atrai todos os anos um público de mais de meio milhão de pessoas. O desfile envolve centenas de cavalos, carruagens, bandas e termina com um show de fogos de artifício (comemorando também a Bonfire Night). O desfile dura boa parte do dia, começando na na Mansion House, passa pela Square Mile indo até o Royal Courts of Justice, na rua the Strand. A carruagem com o prefeito Sadiq Khan parte de Guildhall e vai até a Mansion House juntando-se ao desfile. A passeata vai até a Catedral de São Paulo, onde o “Lord Mayor” recebe uma bênção. Para mais informações, clique aqui.

Drum Show 2016

o-que-fazer-em-londres

No final de semana acontece o London Drum Show. O é dedicado a tudo que é relacionado à percussão e acontece no London Olympia. Os ingressos custam entre 20 e 35 libras. Para mais informações, clique aqui.

Remembrance Day

o-que-fazer-em-londres

No domingo, 13 de novembro, é o “Remembrance Day” (Dia da Lembrança), também conhecido como “Poppy Day” (Dia da Papoula). Começou a ser celebrado em 11 de novembro de 1918, após o fim da Primeira Guerra Mundial. Esta data representa hoje uma celebração em memória aos soldados que perderam a vida durante as guerras. No Remenbrance Day, a Rainha Elizabeth costuma visitar o monumento construído em homenagem à Primeira Guerra Mundial, enfeitando-o com uma coroa de papoulas. Este monumento está localizado em Whitehall, perto do Buckingham Palace. Muitas das pessoas que vendem a flor de papoula de plástico ou outro material estão representando instituições de caridade que apoiam veteranos e ex-combatentes que sofrem de alguma mazela causada pelas guerras.

Southbank Winter Festival

o-que-fazer-em-londres

O tradicional mercado de final de ano de Southbank estará à disposição do público a partir desta sexta-feira, dia 11. As tradicionais barraquinhas de madeira estão repletas de opções para comer e beber. Também há produtos artesanais e presentes para você escolher. Para mais informações, clique aqui.

Dulwich Literary Festival

o-que-fazer-em-londres

De 11 a 13 de novembro acontece o festival de literatura de Dulwich, no sul de Londres. PAra mais informações, clique aqui.

Canary Wharf Ice Rink

o-que-fazer-em-londres

Desde o dia 4 de novembro a pista de patinação no gelo de Canary Wharf estará à disposição da população londrina. A pista fica aberta até o dia 25 de fevereiro. Os preços começam com 14.50 libras. Para mais informações, clique aqui.

Pista de patinação no National History Museum 

o-que-fazer-em-londres

A tradicional pista de patinação no gelo está à disposição da população nos jardins do National History Museum. O local estará aberto até o dia oito de janeiro de 2017. Para mais informações e para comprar seu ingresso, clique aqui.

Anastasia

o-que-fazer-em-londres

O brasileiro Thiago Soares, primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, está em cartaz no Royal Opera House como o vilão Rasputin, em Anastasia, pela primeira vez em sua carreira. O espetáculo está em cartaz até 12 de dezembro. Para garantir seu ingresso, clique aqui. Não perca a oportunidade de conhecer um dos brasileiros com maior prestígio no exterior.

Astronomy Photographer of the Year

image-2

Começa no próximo final de semana no Observatório de Greenwich a mostra com as melhores fotos de astronomia do ano. Mais uma vez você pode ver vistas mágicas do céu e de galáxias distantes. A exposição é gratuita e começa às 10h do sábado, dia 17 e vai até o dia 23 de dezembro. Para saber clique aqui.