O final de semana se aproxima com diversas opções de entretenimento para quem está em Londres. O eLondres traz pra você um resumo das atrações sobre o que fazer em Londres neste final de semana. Confira a movimentação da capital inglesa nos dias 5 e 6 de novembro. Fique ligado nas paralisações do TfL e não perca a viagem…

Bonfire night

o-que-fazer-em-londres

No final de outubro e começo de Novembro, a Inglaterra e alguns países da Comunidade das Nações (Commonwealth) comemoram a “Bonfire Night”. Nesta celebração, cuja tradução é “Noite da Fogueira”, muitas pessoas se reúnem em locais abertos para apreciar um espetáculo de fogos de artifício e em algumas festas também tem a tradicional fogueira. Trata-se da celebração do dia 5 de novembro, dia da morte do católico Guy Fawkes, considerado um traidor por organizar uma explosão no parlamento inglês que iria assassinar o rei protestante James I, em 1605. Para saber mais, clique aqui.

Luzes da Oxford Street

o-que-fazer-em-londres

No domingo serão ligadas as luzes de natal da Oxford Street. A tradicional cerimônia começa às 18h15. Para mais informações, clique aqui.

Regent Street Motor Show

o-que-fazer-em-londres

Um desfile de carros acontece neste sábado na Regent Street entre Oxford Circus e Piccadilly Circus. Uma atração gratuita e para todas as idades. Para mais informações, clique aqui.

Canary Wharf Ice Rink

o-que-fazer-em-londres

A partir do dia 4 de novembro a pista de patinação no gelo de Canary Wharf estará à disposição da população londrina. A pista fica aberta até o dia 25 de fevereiro. Os preços começam com 14.50 libras. Para mais informações, clique aqui.

Pista de patinação no National History Museum 

o-que-fazer-em-londres

A partir desta quinta a tradicional pista de patinação no gelo estará à disposição da população nos jardins do National History Museum. O local estará aberto até o dia oito de janeiro de 2017. Para mais informações e para comprar seu ingresso, clique aqui.

Anastasia

o-que-fazer-em-londres

O brasileiro Thiago Soares, primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, está em cartaz no Royal Opera House como o vilão Rasputin, em Anastasia, pela primeira vez em sua carreira. O espetáculo está em cartaz até 12 de dezembro. Para garantir seu ingresso, clique aqui. Não perca a oportunidade de conhecer um dos brasileiros com maior prestígio no exterior.

 

Astronomy Photographer of the Year

image-2

Começa no próximo final de semana no Observatório de Greenwich a mostra com as melhores fotos de astronomia do ano. Mais uma vez você pode ver vistas mágicas do céu e de galáxias distantes. A exposição é gratuita e começa às 10h do sábado, dia 17 e vai até o dia 23 de dezembro. Para saber clique aqui.