POR AÍ EM LONDRES…

Por Jessica Amaral

Se você está vindo para Londres (ou já está aqui), tenho algumas dicas essenciais para o seu checklist sobre o que NÃO fazer EM LONDRES. Tenho certeza que você ainda vai repassar essas informações para os seus amigos. #LetsGo!

O que não fazer em Londres:

Não fique do lado esquerdo nas escadas rolantes
Engraçado, algo tão bobo consegue transformar uma pessoa no Hulk!
Mas é assim mesmo! É regra! Principalmente nas estações de metrô, o lado esquerdo da escada rolante precisa estar livre para os transeuntes circularem para cima ou mesmo para baixo. Se você por acaso quebrar as regras irá ouvir (no mínimo) uma reclamação.

Conselho: Se precisa correr, corra do lado esquerdo, mas se está tranquilo, curta o movimento da escada rolante e ficando do lado direito.

Dreceba no seu email

ebook grátis

17 dicas indispensáveis sobre londres

Super Dicas Valiosas para quem AMA a Terra da Rainha!

Pegar o trem de Leicester Square para Covent Garden
GALERA, por que fazer isso? A preguiça é assim tão grande?
É mais rápido você andar de uma estação para a outra do que entrar na estação, descer as escadas, enfrentar uma multidão, esperar o trem para descer do lado, enfrentar outra multidão, subir as escadas e depois sair, (tipo saindo de uma caverna onde não á luz e nem ar).
Não faz sentido né?

Conselho: Não seja preguiçoso! São apenas 320 metros entre as estações rsrs.

Furar qualquer fila
Quer deixar alguém bravo? Sério mesmo? Sabe lutar Karatê? Tá pensando direito?
Esqueceu de tomar seu café de manhã? Sem falar o fato que é desrespeito você furar fila em qualquer lugar do mundo, os ingleses (e estrangeiros) levam isso para outro nível.
Se é urgente, diga “excuse me please”, e se comunique com a pessoa para que ela entenda e não cause uma tempestade.

Conselho: Nunca fure uma fila.

Tocar música alta no seu celular
Não é permitido fazer isso nos onibus! Nem todos gostam do mesmo estilo de música que você gosta. O que mais irrita as pessoas é estar ao lado de alguém com o som no seu celular alto!

Conselho: Use ‘Headphones’. (Poudland vende por £1)

Chegar atrasado no trabalho
Pessoal, Inglaterra é um país PONTUAL! Aqui, não existe desculpa de chegar atrasado.
Isso é falta de respeito para os ingleses, e eles não têm a facilidade de perdoar, esquecer e ficar de boa. Se você por acaso se atrasar, ligue e comunique seu chefe.
Eles preferem mil vezes que você avise, do que chegar atrasado e arrumar uma desculpa estranha do tipo: meu cachorro engoliu minha chave, tive que chamar a ambulância, mas graças a Deus está tudo bem, cheguei!

Conselho: Evite atrasos! Se você tem a tendência de chegar atrasado, acorde mais cedo e saia de casa com tempo suficiente.

Gostou das dicas sobre o que não fazer em Londres? Fique atento a elas e se restou alguma dúvida deixe nos comentários.