Se você está com dinheiro sobrando, está em Londres e gosta de futebol, tem uma boa oportunidade para comprar objetos valiosos de Pelé (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas). Um leilão na Julien’s Auctions entre os dias 7 e 9 de junho disponibilizará mais de dois mil itens do jogador, entre eles a bola que o Rei do futebol anotou seu milésimo gol, no dia 19 de novembro de 1969. Denominado ‘Pelé: The Collection’, o evento é considerado pela casa um dos mais importantes de sua história.

Também estarão disponíveis as três medalhas conquistadas nos títulos do Brasil nas Copas do Mundo de 1958, 62 e 70, uma réplica da Taça Jules Rimet, camisas do Santos e Cosmos, equipe americana que Pelé encerrou a carreira em 1975, entre muitos outros objetos. Parte da renda será enviada ao hospital infantil Pequeno Príncipe, de Curitiba.

“Tendo doado uma parcela significativa da minha coleção para a cidade de Santos, decidi permitir que os fãs e colecionadores também possam possuir um pedaço da minha história. Espero que eles valorizem este tesouro e compartilhem minha história com seus filhos e as gerações vindouras. Eu também doarei uma parte das receitas do leilão ao Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico no Brasil”, afirmou o atleta do século à casa de leilões.

De acordo com agências de notícias, o objeto mais valioso é a réplica da taça Jules Rimet, que deve ser arrematada por um valor que varia entre £280 mil e £420 mil. A bola do milésimo gol pode render até 28 mil libras, enquanto as medalhas podem chegar a £140 mil. Antes, entre os dias primeiro e seis de junho, uma exibição sobre Pelé estará aberta ao público no Mall Galleries.