Não há dúvida nenhuma de que Londres é uma cidade grande.

Se estendendo por uma grande parte da Inglaterra, tem, ao longo dos anos, engolido o que costumavam ser as pequeninas cidades e vilas que rodeavam a cidade. O metrô tem 270 estações. Os parques de Hyde Park e Hampstead Heath são do tamanho de pequenos países da Europa. Como principais pontos turísticos, temos o The Shard, Buckingham Palace e o Big Ben.

Sem dúvida, Londres é uma cidade grande!

Mas…e quanto aos pequeninos lugares? Procuramos no palheiro – Londres –  as agulhas que estão  nesses lugares.
E olha o que encontramos:

 1) O menor hotel de Londres:

1_airstream-caravan

Este realmente é o menor hotel da cidade

É simplesmente uma caravana enfeitada que tem tapete vermelho, concierge, porteiro, serviço de quarto e muito luxo por dentro. E a vista? Fala por si mesma!

2) O menor apartamento de Londres:

2_londons-smallest-flat

Este apartamento, situado em uma das áreas mais nobres e procuradas da cidade, Knightsbridge, costumava ser um armário de vassouras. Isso mesmo – armário de vassouras! Lugar não recomendado para pessoas com problema de claustrofobia…

3) O menor prédio de Londres:

3_ostlers-hut

Uma cidade muito orgulhosa de seu patrimônio, Londres possui muitos edifícios históricos que são protegidos. A “Cabana dos Ostler” é um – e o menor – deles. Foi construído em 1860 por um cavalheiro  que cuidava dos cavalos enquanto seus donos estavam ocupados.

4) O menor museu de Londres:

4_faraday-effect

Não deve ser confundido com o Faraday Museum no Royal Museum. O Faraday Effect é uma pequena cabana que fica em um monumento em homenagem a Michael Faraday, conhecido como o “cientista louco”, que recria sua vida e momentos através de uma experiência sensorial.

5) A menor delegacia de Londres:

5_londons-smallest-police-station

Infelizmente não mais em uso, esse já foi um posto que cabia um único e solitário membro da policia de Londres. Reza a lenda que foi erguido em Trafalgar Square durante a grande depressão a fim de ficar de olho nos desordeiros. É considerada a menor delegacia do mundo!

6) A menor frente de loja de Londres:

6_twinings-shop-front

A mundialmente famosa marca de chás Twinings teria a menor frente de loja da cidade. Sua localização, em Strand, tem sido dominada pelos imponentes edifícios que rodeiam a loja por 300 anos.

7) O menor pub de Londres:

7_londons-smallest-bar

Existem muitos estabelecimentos afirmando serem os menores bares de Londres, mas apenas o Dove, em Hammersmith, detêm o recorde mundial do Guiness Book como o menor bar do mundo. Felizmente, você pode visitar o pub e se sentar em um espaço maior ou no terraço à beira do Rio.

8) O menor restaurante de Londres:

8_londons-smallest-restaurant

Este pequenino restaurante tem capacidade para apenas quatro mesas –  é tão pequeno que sua cozinha fica no telhado. Ele só foi agraciado em Londres durante o Festival de Gastronomia de Waterloo, em 2013 (talvez devido ao fato de que seu modelo de negócio é insustentável).

9) O menor parque de Londres:

9_londons-smallest-park

Os agradáveis jardins da praça de Bonnington, em Vauxhall já foi um local de bombas e por isso ficou vazio e em desuso por muitos anos. No entanto, na década de 1990, os moradores se reuniram para criar um belo jardim com muitas flores e plantas.

10) A menor casa de Londres:

10_londons-smallest-house

O numero 10 de Hyde Park Place é reconhecido como a menor casa de Londres. Com pouco mais de um metro de largura, esta casa, que remonta a 1805, foi construída para impedir ladrões de tumbas de deslizar para o beco estreito do cemitério de St. George que fica no final da rua.

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.