Os 5 museus em Londres que você tem que conhecer

LONDON, UK - JUNE 30TH 2015: The magnificent Great Hall of the British Museum in London on 30th June 2015.

Londres é, sem dúvidas, uma das capitais culturais mais importantes do mundo. Prova disso são seus museus e suas diversificadas coleções e temáticas que conseguem agradar os mais variados públicos. Hoje eu fiz uma seleção dos museus em Londres que valem uma visita.

Continue acompanhando e confira a minha lista!

1. Britsh Museum

Impossível fazer uma seleção de museus em Londres sem incluir aquele que possui um dos acervos mais importantes do mundo. Com seus 8 milhões de peças (nem todas expostas), o Britsh Museum apresenta 2 milhões de anos da história e cultura da humanidade.

Lá você vai ver de perto alguns dos objetos arqueológicos mais importantes da cultura ocidental, como a Pedra de Rosetta e esculturas gregas. Além disso, a própria arquitetura do prédio que abriga o British Museum é uma atração à parte. Não deixe de apreciar o teto de vidro no hall central. Ah, e a visita ao acervo permanente é gratuita!

Endereço: Great Russel Street, WC1B 3DG

Aberto diariamente das 10h às 17h30. E nas sextas-feiras ele funciona até às 20h30.

Mais informações no site.

2. Imperial War Museum

imperial-war

Fundado em 1917 este é o primeiro museu de guerra de Londres. Seu acervo mostra como era o cotidiano da população durante o período da 1ª e 2ª Guerras Mundiais. Ele também tem uma das maiores coleções do mundo dedicadas ao assunto e reúne arquivos, submarinos, tanques, armas e aviões.

Há também uma seção dedicada aos conflitos atuais. Pouco conhecido entre os brasileiros, o Imperial War Museum pode agradar as pessoas interessadas em história. Além de Londres existem outros dois Imperial War Museums em Manchester e Cambridgeshire, respectivamente.

Endereço: Lambeth Road, SE16HZ

Entrada gratuita.

Aberto diariamente das 10h às 18h.

Mais informações no site.

3. National Portrait Gallery

national-portrait-gallery

Quando estiver passeando pela Trafalgar Square, não deixe de visitar a National Portrait Gallery para conhecer a maior coleção de retratos do mundo. São mais de mil obras que contém retratos figuras ilustres da nobreza, literatura, música e filosofia pintados do século 16 até os dias de hoje.

Endereço: St Martin Place, WC2H 0HE (ao lado da National Gallery).

Entrada gratuita.

Aberto das 10h às 18h (segunda, terça, quarta, sábado e domingo). Às quintas e sextas, a National Portrait Gallery fica aberta até às 21h.

Mais informações no site.

4. Natural History Museum

Nat_hist_1250628c

Localizado em um dos prédios mais bonitos de Londres, o Natural History Museum é um passeio imperdível para toda a família. Se o acervo do Britsh Museum impressiona, o que dizer dos 80 milhões de exemplares da zoologia, botânica, entomologia, paleontologia e mineralogia do Natural History Museum?

O museu tem entrada gratuita e divide suas seções em cores: a Blue Zone é dos dinossauros; a Red Zone dos terremotos e vulcões; a Orange Zone das borboletas e insetos e a Green Zone, dos fósseis, pássaros e minerais.

No hall central, não deixe de admirar o esqueleto do dinossauro Diplodocus.

E se você decidir visitar o Natural History Museum durante o inverno, pode curtir a pista de patinação que é montada em frente ao edifício!

Endereço: Cromwell Road, SW7 5BD

Aberto diariamente das 10h às 17h30. Nas sextas e sábados o museus funciona até às 22 horas.

Mais informações no site.

5. Victoria & Albert Museum

The+Renaissance+City+1350+1600

Para os amantes de arte e design, o V&A, como é conhecido, é um passeio imperdível. Considerado o maior museu de design e artes decorativas do mundo, você encontra por lá peças de vestuário e tapeçaria, joias, fotografias, mobiliário, cerâmicas e ainda o caderno de anotações de Leonardo da Vinci. Como a entrada também é gratuita aproveite para curtir o café do museu que fica no jardim interno ou para comprar algo na loja do museu, localizado logo após o hall central. Ela é considerada uma das melhores lojas de museu de Londres.

Informações práticas

Endereço: Cromwell Road, SW7 2RL

Aberto diariamente, das 10h às 17h45. Na sexta o V&A fica aberto até às 22h.

Mais informações no site.

Gostou da minha seleção de museus em Londres que você precisa conhecer? Qual deles é o seu preferido? Conta pra mim aqui nos comentários!