Oxford Street e suas lojas de departamentos

O post de hoje vai ser tão prático como ter um amigo morando em Londres e te puxando pela mão para aproveitar bem cada minuto da sua viagem. Falar de moda nem sempre é abordar somente as tendências, pois todos nós vivemos a parte prática do assunto, quer você goste ou não de moda todo mundo precisa se vestir! E quando podemos aproveitar a viagem para fazer umas comprinhas (e também para quem vive aqui) e ao mesmo tempo curtir o passeio apreciando tudo o que as lojas e as ruas podem nos proporcionar, ai então temos a combinação perfeita! Por isso hoje o assunto é a Oxford Street e suas lojas de departamentos. Práticas, com preços acessíveis na maioria delas e com restaurante interno pra completar o passeio!

Primark

Você tem duas opções, já que há uma Primark em cada ponta da Oxford Street (e as lojas são grandes na mesma proporção da extensão da rua!) e por isso mesmo é um ótimo ponto de partida para começar um dia de compras e passeio pelo centro. De metrô, você pode descer na Tottenham Court Road ou na Marble Arch Station. Em qualquer uma das duas você verá uma Primark logo a frente. Como dica eu aconselho que você comece pela loja da Marble Arch pois este lado da Oxford Street e assim siga o roteiro de lojas a seguir. A loja abre às 8am. Chegue cedo para garantir que você vai encontrar tudo organizado e isso facilitará suas compras. Os brasileiros a passeio costumam sair de lá com sacolas enormes nas duas mãos. Também é uma boa opção para os moradores, especialmente os recêm chegados que estão começando a organizar a vida por aqui, pois você vai encontrar de tudo entre roupas, sapatos, acessórios, maquiagem e higiene pessoal, decoração, cama e banho a preços bem camaradas. Ah, e se acabar a bateria do celular há um espaço para recarregar seu aparelho! A empresa se modernizou nos últimos anos e quem vive aqui já percebeu que a qualidade dos produtos melhorou, além do apelo fashion.

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 150 mil apaixonados pela terra da rainha que assim
como você querem visitar Londres seja para turistar, morar ou trabalhar. 

Mark and Spencer

Ainda na Oxford Street, depois da Primark siga em frente e no próximo quarteirão do outro lado da rua há uma M&S de esquina. As pechinchas ficarão lá atrás mas esta é uma rede que também tem preços ótimos, acessíveis a todos. Para quem gosta de moda é uma loja incrível, bem organizada e com um visual merchandising bem pensado. A organização das camisetas básicas por cores é impecável! Ela atende todos os públicos: feminino, masculino e infantil. A sessão de decoração é um prato cheio para os olhos. Minha principal dica sobre a M&S: Para as mulheres a sessão de lingerie é realmente muito boa. A qualidade é ótima e os preços bem justos.

Selfridges

Chegamos àquela que é mais que uma loja, é um cartão postal da cidade. Tão grande e importante é a sua história que ela se transformou série de tv. A Selfridges foi fundada em 1909 pelo americano Harry Gordon Selfridges e na época era a segunda maior loja do Reino Unido. Por isso a primeira dica é: Venha sem pressa. Há muito o que ver e apreciar por aqui. Logo na entrada você encontra a sessão de perfumaria e maquiagem. Há também algo novo sempre acontecendo, como uma pop up store ou uma exposição etnerante. O primeiro andar é de moda masculina, os próximos dois são de moda feminina e o último é de sulvenir, brinquedos e restaurante. E só pra constar desde agosto no mesmo andar dos sulvenir já é possível encontrar decoração de natal! Caminhe sem pressa, o lugar é super espaçoso, com centenas de marcas que talvez não caibam no bolsa da maioria de nós mas para quem gosta de moda é de encher os olhos. O relógio da entrada é um dos ícones do lugar. Ouvi-lo tocar às horas em ponto (e fazer um vídeo para o Instagram!) faz parte do passeio.

Debenhams

Você vai perceber que as grandes lojas de departamentos tem a mesma estrutura: Perfumaria e maquiagem no térreo, e a Debenhams não foge à regra. São 5 andares de moda feminina, masculina, infantil, brinquedos e decoração. A dica aqui é a sessão de moda festa e casamento. Há marcas ótimas e uma grande diversidade de modelos. Embora ela seja considerada uma loja de luxo, especialmente a flagship da Oxford Street, os preços em geral são acessíveis e há boas promoções praticamente durante todo o ano. Há também restaurante e patisserie, como em todas as outras lojas citadas aqui.

John Lewis

Eu sou suspeita para falar pois esta é uma das minhas lojas preferidas. Os preços não são tão básicos mas garimpando em épocas de promoções é possível fazer boas compras. Para os fashionistas é uma lugar incrível, com marcas clássicas e modernas colocando tudo em harmonia. Se você é apaixonada por decoração de interiores vai amar a sessão de móveis e cama, mesa e banho. Finalizando há no último andar uma sessão de aviamentos e tecidos, com todo tipo de material para costura e trabalhos manuais que você possa imaginar.

 

Taís Rolim
Taís Rolim é formada em Gestão de Negócios da Moda. Trabalhou por 10 anos como estilista especializada em Jeanswear. Há 3 anos vive em Londres, onde atua como Cool Hunter da Trend2, empresa de pesquisa de moda para a indústria brasileira, e também como Visual Merchandiser. www.trend2.com.br @trend2_ | @tais_rolim