Se você mora em Londres há bastante tempo, já deve estar acostumado (e preparado!). Nesta terça-feira é comemorado o Dia da Panqueca. A ‘terça-feira gorda’, como dizem os ingleses, marca o último dia antes do início da Quaresma, tradicionalmente um período marcado por abstinência. E como muitas pessoas optam por evitar gorduras e outras ‘guloseimas’ nos dias que antecedem a Páscoa, esta é a data final para utilizar alguns dos ingredientes.

Em Londres, o dia é de corridas espalhadas por toda a cidade. Muitas delas acontecem para promover instituições de caridade. E são um sucesso. Listo aqui pra vocês algumas delas. Se você puder, não deixe de participar. Lá vai…

Rehab Parliamentary Pancake Race
É uma das corridas mais tradicionais no Reino Unido. Acontece há quase vinte anos e conta com a participação de membros do governo e imprensa. Acontece às 9h45 no Victoria Tower Gardens, a praça em frente ao Parlamento britânico. É organizada pela instituição Rehab, que trabalha com pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

The Great Spitalfields Race
A corrida de Spitafields conta com um diferencial: os participantes estão fantasiados, inclusive com premiação para a melhor fantasia. A Charity London Air Ambulance é a beneficiada. Junte três amigos e corra pra lá para participar! As provas começam às 12h30.

Better Bankside Pancake Day Race at OXBO
A premiação desta prova é panqueca a vontade. Contando com a participação de empresas do Bankside, a corrida acontece no Marlborough Sports Garden. Neste ano, a corrida vai beneficar a Charity Painting in Hospitals. As corridas começam às 12h30.

Livery Companies Pancake Day Races
Essa também é bastante tradicional. Os produtores doam os ovos para fabricar a farinha que utilizarão no preparo das panquecas. E os relojoeiros cronometram as corridas. Com equipes também à fantasia, o palco da corrida é um atrativo a mais. No Guildhall Yard, a partir das 12h.

Faça as sua escolha e lembre-se: amanhã é dia de panqueca! Quer entender como tudo isso começou? Assiste o vídeo aí!