Como legado das Olimpíadas de Londres de 2012, foi aberto ao público no início de abril de 2014 o “Queen Elizabeth Olympic Park“. Mais do que um mero complexo esportivo composto de estádio olímpico, parque aquático, velódromo e quadras de tênis e hóquei, o parque olímpico revitalizou uma área da cidade, trazendo esporte, lazer, arte e negócios ao leste de Londres.

Veja no mapa como aproveitar o espaço do parque: Amplie e baixe clicando aqui

Clique para ampliar e baixar o mapa

PREÇOS E TOURS
A entrada do parque é gratuita. Você irá pagar apenas pelas atrações, como o mirante, chamado de ArcelorMittal Orbit (ver abaixo) e se quiser usufruir das instalações esportivas. Visitas guiadas pelas trilhas especiais são pagas: 10 libras (adultos), 8 (descontos) e 5 (crianças). Clique aqui para reservar um guia: http://www.toursof2012sites.com

ATRAÇÕES

O céu é o limite: ArcelorMittal Orbit
Torre de 114,50 m projetada por Sir Anish Kapoor e Cecil Balmond, que oferece uma vista formidável da cidade. Durante os fins de semana você pode tomar um drinque ou brunch no EastTwenty Bar & Kitchen no alto da torre. Aberto diariamente das 10h às 18h. Ingressos de 7 a 15 libras.

ArcelorMittal_Orbit_at_night

Poder dos pedais: Lee Valley VeloPark

Qualquer um pode pedalar no Lee Valley VeloPark e você nem precisa ter uma bike! Há sessões para crianças por 4 libras e adultos, por 6 libras. Às quartas, tem uma oferta especial. Procure o centro de informações à entrada do parque para se inscrever.

maxresdefault


Ginástica na caixa: Copper Box Arena

Durante as Olimpíadas, a Copper Box Arena foi palco dos jogos de handbol. Hoje serve de quadra de treinamento para badminton, basquete, handbol, netbol e vôlei, e exercícios com mais de 80 aparelhos. Programe-se para encontrar com os amigos e bater uma bolinha. A entrada mais perto fica próxima à estação overground de Hackney Wick.

cooperbox


Mergulhe fundo: London Aquatics Centre

Pelo mesmo preço de uma academia de ginástica comum em Londres, você pode usufruir de uma piscina verdadeiramente olímpica! Entre cursos e variedade de planos para membros, informe-se o que melhor se adapta ao seu estilo por: www.better.org.uk/londonaquaticscentre

London-Aquatics-Centre

RELAXANDO E COMENDO
O parque todo oferece algumas boas paisagens para se fazer um piquenique ao ar livre, muito embora com poucas áreas cobertas caso chova. Neste caso, a opção é o Timber Lodge Café, ao norte do parque. Artistas internacionais e locais foram incumbidos de decorar e de dar uma identidade moderna ao lugar. Passeando, você vai se deparar com esculturas de Keith Wilson em Waterworks River, murais de Clare Woods em Brick Fields e um Pixel Wall, criado pelo coletivo de artistas Tomato, perto do Podium café. Abra os olhos!

COMO CHEGAR
Você pode chegar de metrô pela Jubilee Line na estação de Stratford; de overground, na estação Hackney Wick; de DLR, pelas docas; ou de ônibus. Faça sua rota e enjoy!

Site oficial: http://queenelizabetholympicpark.co.uk