Pontos Turísticos de Londres|Parque Olímpico Queen Elizabeth

MINI-CURSO GRÁTIS

7 Dicas Valiosas sobre Londres

Receba Grátis no seu email DICAS INDISPENSÁVEIS para sua estadia em Londres.

Como legado das Olimpíadas de Londres de 2012, foi aberto ao público no início de abril de 2014 o “Queen Elizabeth Olympic Park“. Mais do que um mero complexo esportivo composto de estádio olímpico, parque aquático, velódromo e quadras de tênis e hóquei, o parque olímpico revitalizou uma área da cidade, trazendo esporte, lazer, arte e negócios ao leste de Londres.

Veja no mapa como aproveitar o espaço do parque: Amplie e baixe clicando aqui

Clique para ampliar e baixar o mapa

PREÇOS E TOURS
A entrada do parque é gratuita. Você irá pagar apenas pelas atrações, como o mirante, chamado de ArcelorMittal Orbit (ver abaixo) e se quiser usufruir das instalações esportivas. Visitas guiadas pelas trilhas especiais são pagas: 10 libras (adultos), 8 (descontos) e 5 (crianças). Clique aqui para reservar um guia: http://www.toursof2012sites.com

ATRAÇÕES

O céu é o limite: ArcelorMittal Orbit
Torre de 114,50 m projetada por Sir Anish Kapoor e Cecil Balmond, que oferece uma vista formidável da cidade. Durante os fins de semana você pode tomar um drinque ou brunch no EastTwenty Bar & Kitchen no alto da torre. Aberto diariamente das 10h às 18h. Ingressos de 7 a 15 libras.

ArcelorMittal_Orbit_at_night

Poder dos pedais: Lee Valley VeloPark

Qualquer um pode pedalar no Lee Valley VeloPark e você nem precisa ter uma bike! Há sessões para crianças por 4 libras e adultos, por 6 libras. Às quartas, tem uma oferta especial. Procure o centro de informações à entrada do parque para se inscrever.

maxresdefault


Ginástica na caixa: Copper Box Arena

Durante as Olimpíadas, a Copper Box Arena foi palco dos jogos de handbol. Hoje serve de quadra de treinamento para badminton, basquete, handbol, netbol e vôlei, e exercícios com mais de 80 aparelhos. Programe-se para encontrar com os amigos e bater uma bolinha. A entrada mais perto fica próxima à estação overground de Hackney Wick.

cooperbox


Mergulhe fundo: London Aquatics Centre

Pelo mesmo preço de uma academia de ginástica comum em Londres, você pode usufruir de uma piscina verdadeiramente olímpica! Entre cursos e variedade de planos para membros, informe-se o que melhor se adapta ao seu estilo por: www.better.org.uk/londonaquaticscentre

London-Aquatics-Centre

RELAXANDO E COMENDO
O parque todo oferece algumas boas paisagens para se fazer um piquenique ao ar livre, muito embora com poucas áreas cobertas caso chova. Neste caso, a opção é o Timber Lodge Café, ao norte do parque. Artistas internacionais e locais foram incumbidos de decorar e de dar uma identidade moderna ao lugar. Passeando, você vai se deparar com esculturas de Keith Wilson em Waterworks River, murais de Clare Woods em Brick Fields e um Pixel Wall, criado pelo coletivo de artistas Tomato, perto do Podium café. Abra os olhos!

COMO CHEGAR
Você pode chegar de metrô pela Jubilee Line na estação de Stratford; de overground, na estação Hackney Wick; de DLR, pelas docas; ou de ônibus. Faça sua rota e enjoy!

Site oficial: http://queenelizabetholympicpark.co.uk