De malas prontas para Londres?
Leia as dicas preciosas sobre plugues, adaptadores e tomadas em Londres. Tudo o que você precisa saber sobre o assunto antes da sua viagem!

Para você que está planejando sua próxima viagem ou já está de malas prontas para a Terra da Rainha, temos uma dica que NÃO pode faltar em seu ‘check list’ quando o assunto se refere aos aparelhos elétricos ou eletrônicos: PLUGUES, TOMADAS E ADAPTADORES!

Pontuamos dicas preciosas sobre o assunto, que irão esclarecer suas dúvidas e facilitar sua programação no processo dos preparativos. Esclarecemos que as informações não correspondem à conteúdos técnicos e sim curiosidades indispensáveis sobre plugues, tomadas e adaptadores, tudo você precisa saber antes da sua viagem.

É importante lembrar que as dicas se referem à um padrão que se aplica não apenas para a cidade de Londres, e sim em todo o Reino Unido, que abrange Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

O padrão do formato da tomada no Reino Unido, é diferente da maioria dos outros países, como do Brasil, por exemplo. Anote aí! O formato do plugue é de 3 pinos retangulares, isso significa que será necessário um adaptador, caso seu aparelho elétrico ou eletrônico não corresponda a esse padrão/formato.

UT-86USBCHR_B

voltagem em Londres e em todo o Reino Unido equivale à 240 v e a frequência é de 50 hertz. Caso o seu equipamento elétrico ou eletrônico corresponda à 220 v, não se preocupe, você poderá utilizá-lo normalmente. Os aparelhos bivolts (110v/220v), como laptops, smartphones, entre outros, também dispensam preocupação, pois podem ser utilizados no Reino Unido.

Caso seu equipamento elétrico ou eletrônico não se encaixe nos exemplos acima, e sejam equivalente a 110v, aí sim demanda uma certa atenção: você precisará de um transformador para voltagem.

Parece curioso, mas até mesmo a tomada no Reino Unido requer um tópico específico, entenda o porquê. São três pinos de formatos retangulares, permitindo assim o encaixe do plugue. Até aí nenhuma novidade, certo? Na verdade, a tomada possui um complemento. Isso mesmo! As tomadas são duplas, acompanhadas de um interruptor em cada lado.

Em resumo, não basta “plugar” o seu aparelho ou eletrônico na tomada e esperar que tudo funcione automaticamente. É preciso pressionar o interruptor e posicioná-lo para o modo ON. Pronto! Agora sim, você poderá respirar aliviado e carregar a bateria do seu celular, por exemplo, e então eternizar momentos da sua viagem, através de seus ‘clicks’ favoritos.

Fique atento!

Por uma questão de segurança, não há tomadas nem interruptores dentro dos banheiros. No entanto, a única tomada disponível no local são para uso EXCLUSIVO do barbeador, identificada como ‘Shaver only’. Não se esqueça: sem interruptor no interior do banheiro, a única opção para acender a luz, é do lado de fora.

São inúmeras as opções onde você poderá comprar o adaptador, para o plugue, padrão do Reino Unido. Anote aí as principais:

  • Aeroporto (no duty-free, também chamado de free shop)
  • Boots (uma “rede de farmácia”, fácil de encontrar, em praticamente toda esquina de Londres)
  • WH Smith (“rede de lojas” de livros, jornais e revistas)
  • PC World (“rede de lojas” de eletrônicos)

51xOW3GSWcL._SL1000_

 

O adaptador universal de tomadas também é uma ótima opção, para quem deseja evitar pesquisas a respeito do formato de plugues, nos casos de viagens internacionais. O acessório prático e indispensável também pode ser encontrado nas opções de lojas citadas acima.

Dúvidas sobre as tomadas e voltagens de diferentes países do mundo? Acesse o site do Electrical Outlet. 

Que saber mais informações sobre os itens fundamentais para o seu ‘check list’, antes da sua viagem?
Entre em contato com contato com a RP Londres Assessoria Turística!