O serviço antiterrorismo da Grã-Bretanha anunciou que o alerta para ataques terroristas segue em nível elevado. Em comunicado realizado em Londres, Mark Rowley advertiu que o Estado Islâmico está planejando mais ataques na Europa e o Reino Unido é um alvo em potencial. “Estamos vivendo uma ampliação da ameaça de grupos que tentam realizar ataques maiores”.

O comissário citou o exemplo dos ataques realizados em Paris em novembro do ano passado e o ataque ao avião russo que deixava um resort no Egito. Segundo ele, os grupos terroristas sempre buscam ataques maiores e mais espetaculares, que geram mais impacto. “A gente vê grupos terroristas com grandes ambições”.

No ano passado, 339 prisões relacionadas a terroristas foram realizadas na Inglaterra e no País de Gales, o maior número já registrado pelas autoridades. Cerca de 14% eram mulheres e 13% tinham 20 anos ou menos. Desse número, quase 80% eram cidadãos do Reino Unido. Rowley alertou para o aumento no número de crianças e famílias envolvidas.

Ele completou dizendo que a polícia está constantemente mudando suas táticas para lidar com a ameaça terrorista.

E você, teme um ataque em Londres ou confia na polícia britânica? Deixe seu comentário…