Na noite de sábado, 18 de novembro, a comunidade brasileira se reuniu no Hyde Park Room do AMBA Hotel, em Londres, para a premiação internacional que celebra os brasileiros no exterior, o Brazilian International Press Award UK 2017 com o patrocínio e incentivo da Rede Globo Internacional e empresas brasileiras em Londres.

A premiação anual, que acontece também nos EUA e no Japão, tem como objetivo celebrar a arte, a cultura e a presença brasileira no exterior. O PRESS AWARD UK 2017 premiou profissionais brasileiros que se destacaram no Reino Unido em 24 categorias. Os 3 finalistas de cada categoria foram eleitos por voto popular, totalizando 38.642 votos do público.

O Board de Premiação foi composto por membros da comunidade brasileira envolvidos com canais de comunicação e foi responsável por definir os vencedores dentre os finalistas.  Silvino Ferreira Jr. (CanalLondres) ,Erika Abreu (Canal Erika Abreu), Cristiane Lebelem (Noticias em Português), Adriana Chiari (AC Magazine), Flávia Gomes (BePro2), Érico Maia (eLondres.com), Ana Toledo (Brasil Observer) e Sergio Araújo (UK no Ar), participaram do board deste ano.

O Press Awards UK 2017 foi o fechamento da sexta edição da semana de eventos organizada pela Focus Brasil, que ocorreu entre 13 e 18 de novembro na Embaixada do Brasil em Londres, no Amba Hotel em Marble Arch e na Espacio Gallery.

FOCUS BRAZIL / Congresso Internacional de Cultura, Mídia e Comunidade Brasileira foi criado por Carlos Borges em 2006 e tem como objetivo discutir sobre diversos tópicos relacionados a presença internacional do Brasil e dos brasileiros no exterior. O evento anual, aberto ao público, funciona também como um ponto de convergência para a mídia brasileira no exterior. No Reino Unido, o evento é dirigido por Katia Fonseca.

O evento contou com diversas palestras e workshops de brasileiros atuando em Londres como o Business Panel / Brazilian Business – 7 palestrantes brasileiros convidados, Brazilian Women Entrepreneurship – 5 palestrantes brasileiras convidados, Portuguese Language Panel & Students Workshop com participação dos músicos PAULO BIRA & ALE PRADE e o Community Media Panel com a participação dos Influenciadores Digitais da Comunidade entre eles, Érico Maia do eLondres.com, Rafael Vieira do Canal MotoFilmadoresUK, Filipi Francisco do Canal Enjoy Londres, Neto Brazil do Canal Falando com Neto Brazil, Sérgio e Wandy do Uk No Ar, Gisele Del Pai do Canal Gisele de Curitiba, entre outros.

Confira abaixo os vencedores do PRESS AWARD UK 2017:

🏆 Categoria Arte Visuais

Sebastian London

🏆 Fotografia

Alessandro Filizzola

🏆 Áudio Visual

Felipe Gonçalves

🏆 Fenômeno Digital

Conexão Feminista

🏆 Literatura

Ernani Lemos

🏆 Teatro / Espetáculo

“Voices of the Amazon”

🏆 Teatro / Ator

Almiro Andrade

🏆 Teatro / Atriz

Christianne Oliveira

🏆 Teatro / Diretor

Ramiro Silveira

🏆 Teatro / Produtor

Fernanda Mandagará

🏆 Dança & Folclore

London School of Samba

🏆 Cantor

André Luz

🏆 Cantora

Nina Miranda

🏆 Músico / Instrumentista

Zéu Azevedo

🏆 Banda / Grupo Musical

 Samba do Chapéu UK

🏆 Show Brasileiro on Tour

Elza Soares

🏆 Produção de Eventos

Backstage Productions

🏆 DJs

DJ Amarall

🏆 Evento Cultural

Cine Club – Embaixada do Brasil em Londres

🏆 Evento Comunitário

Festa Junina da Capelania Brasileira

🏆 Promoção da Língua Portuguesa

Clube dos Brasileirinhos

🏆 Ação Social

Rosa Gonçalves

🏆 Filantropia

Associação de Artesãos Brasileiros

🏆 Empreendedorismo

Made in Brasil Boteco

Confira o Vídeo produzido pela Rede Globo sobre o evento.

 

As fotos são de Tatiana Eisenberg