Programa Chevening oferece 1.500 bolsas de estudo

Até 15 de novembro, vão estar abertas as inscrições para o Programa Chevening, que está oferecendo 1500 bolsas de estudo de pós-graduação para estudantes estrangeiros em universidades da Grã-Bretanha. Embora as bolsas abranjam todas as áreas de estudo e conhecimento, o programa tem como objetivo formar líderes, e por isto, dará prioridade aos candidatos que queiram estudar na Grã-Bretanha e fazer uma pós-graduação nas áreas de negócios, administração e relações internacionais.

As bolsas serão pagas pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações e inclui o pagamento de todas as taxas universitárias, gastos com passagens e visto, e um salário mensal durante a duração do programa.

O governo britânico não especificou quantas bolsas serão oferecidas para candidatos brasileiros, mas todos os anos em cada nova edição do programa são aprovados em média 15 brasileiros. O programa Chevening foi criado em 1994, e atualmente está disponível para 150 países. O Brasil tem sido um dos países com mais participações de estudantes.

Conheça as TOP 5 universidades de Londres.

Leia também sobre o Certificado TOEFL, que não será mais aceito para vistos de estudos para o Reino Unido.