Quais as diferenças culturais entre Brasil e Londres?

Quando o assunto é mudar para outro país, as opções são diversas. Porém, o que todos que tem esse meta querem é ganhar dinheiro em um lugar que proporcione qualidade de vida e boas oportunidades para construir uma carreira sólida.

Será que existe um país que reúne todas essas características? Sim! Esse país chama-se Inglaterra. Quando você pensa no país da rainha, que cidade vem na sua mente? Londres, é claro! Além de linda, essa cidade oferece aos moradores uma qualidade de vida exemplar!

Neste post, vou apresentar essa cidade belíssima, retratando as diferenças culturais entre Brasil e Londres. Confira!

Pontualidade

Quem nunca ouviu falar da pontualidade britânica? Pois é, isso não é história! Os ingleses levam muito á sério os horários dos compromissos, ficam irritados com atrasos e alguns desistem de esperar nos primeiros 10 minutos. Por isso ao chegar a Londres, evite se atrasar para os compromissos!

Alimentação

O café da manhã é diferente do Brasil. Algo que acho muito diferente é incluir o feijão no café da manhã. Além disso, os britânicos gostam muito de ovos e bacon. Mas não se preocupe! Há uma grande variedade de restaurantes em Londres com comidas para todos os gostos e nacionalidades.

Moradia

Existem diferentes opções de onde morar em Londres, como home stay e flash share, ambos indicados para estudantes que passam uma temporada por lá. Casas e apartamentos são indicados para quem quer passar no mínimo um ano na cidade, pois além de comprovação de renda, pede-se um contrato de, no mínimo, 12 meses. Bem diferente do Brasil, não acha?

Transporte

Algo que nós brasileiros logo sentimos diferença ao pisar no solo inglês é o transporte público. Tudo funciona muito bem. O metrô tem 400km de extensão, sendo um dos maiores do mundo. Apesar das estações serem enormes, tudo é muito bem sinalizado. O sistema de ônibus também é exemplar e pontual.

O ambiente dentro do transporte público é bem diferente do Brasil. Os ingleses sempre estão entretidos com o celular ou com um livro, oque faz com que ônibus, metrôs e trens sejam muito silenciosos. Quando seu olhar cruza com o olhar de um londrino, o normal é ele abaixar a cabeça meio sem jeito. Por isso, dificilmente você conseguirá puxar conversa no transporte público.

Lazer

Já ouviu falar dos pubs? São locais onde os ingleses se encontram para beber e conversar. Em Londres não existem tantas casas noturnas como no Brasil, mas é possível encontrar pubs por todo lugar. Nesse ambiente existe muita cortesia, de modo que é comum que um inglês pague a primeira rodada de cerveja de um convidado — mas ele provavelmente espera que você pague a próxima!

Espero ter aguçado sua vontade de conhecer ou morar na cidade de Londres. Apesar das diferenças culturais entre Brasil e Londres, nós aprendemos muito com o estilo de vida londrino. Aproveite cada momento nessa cidade incrível!

Ficou com alguma dúvida sobre as diferenças culturais entre Brasil e Londres? Tem mais alguma que você gostaria de destacar? Então deixe um comentário!